Quando pensamos em proteger a pele, o primeiro produto que vem a cabeça é o protetor solar. Mas será que só ele já basta? Quando aplicado sobre a pele, o filtro impede que a radiação solar a alcance e cause danos, mas ele não bloqueia toda a radiação solar e por isso é fundamental fortalecer as defesas da pele com antioxidantes. Os antioxidantes são dermocosméticos completos que neutralizam os radicais livres, ajudando a prevenir e corrigir os sinais do envelhecimento precoce da pele, como rugas e linhas finas, manchas e flacidez, comumente causados pela radiação solar. Mas qual é a ordem certa do uso dos antioxidantes? Ele deve ser aplicado antes ou depois do hidratante, e do protetor solar? O DermaClub esclareceu essa dúvida para você!

Devo aplicar o antioxidante antes ou depois do hidratante e do protetor solar?

Embora seja um questionamento muito comum, os dermatologistas indicam que o produto antioxidante deve ser aplicado na pele antes do uso do hidratante e filtro solar. Essa ordem é importante para que a pele possa absorver os antioxidantes, aumentando sua capacidade de defesa contra os radicais livres que podem ser gerados após a exposição solar e outros agressores, somando forças com o protetor solar.

Se você ainda não usa antioxidante, a dica é fazer isso o quanto antes! O item pode ser incluído na rotina de cuidados com a pele desde cedo, ajudando a manter a juventude da pele e atrasando o aparecimento dos sinais característicos do envelhecimento.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Rotina de pele noturna e diurna com antioxidante

Rotina diurna:

1º passo) Limpar o rosto com um gel de limpeza específico para o seu tipo de pele;

2º passo) Aplicar algumas gotinhas de antioxidante espalhando com as mãos, fazendo movimentos leves sobre a região;

3º passo) Passar um hidratante ou tratamento anti-idade;

4º passo) Completar com o filtro solar de amplo espectro para potencializar a proteção.

Rotina noturna:

1º passo) Em caso de uso de maquiagem, remover com demaquilante ou solução micelar com o auxílio de um disco ou pedaço de algodão até eliminar todo o produto;

2º passo) Limpar o rosto com um gel de limpeza específico para o seu tipo de pele;

3º passo) Aplicar o antioxidante;

4º passo) Finalizar com o tratamento anti-idade.

4 antioxidantes para incluir na sua rotina facial de cuidados com a pele:

1) Serum 10, de SkinCeuticals: serve para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas. Ajuda a reduzir rugas e linhas finas, prevenir o envelhecimento cutâneo, proteger a pele contra a radiação UV, IV e poluição, além de potencializar a fotoproteção.

2) C E Ferulic, de SkinCeuticals: para peles normais e secas. Reduz as rugas até mesmo as mais profundas, aumenta a firmeza e recupera a elasticidade da pele. Ele também protege a pele contra a radiação UV, IV e poluição e potencializa a fotoproteção.

3) Phloretin CF, de SkinCeuticals: indicado para todos os tipos de pele, inclusive as hiperpigmentadas. Ele age na redução das rugas, além de proteger contra a radiação UV, IV e poluição e potencializar a fotoproteção.

4) AOX + EYE gel, de SkinCeuticals: ideal para todos os tipos de pele e para todas as idades. Esse antioxidante também é focado no tratamento da área dos olhos, prevenindo e tratando as rugas da região, além de reduzir a aparência de cansaço e olheiras.