Com o desejo de modificar o formato do nariz, muitas pessoas buscam a cirurgia plástica. Mas o receio da anestesia geral e da recuperação dolorosa ainda atrapalha os planos de quem pretende deixar o rosto mais harmônico através da rinoplastia. Hoje em dia, já existe uma saída não tão definitiva para este problema - a aplicação de ácido hialurônico para harmonização facial. Você já ouviu falar nessa técnica? Para conhecer um pouco mais sobre sobre esse método, o DermaClub separou alguns pontos importantes. Confira!

Como funciona a aplicação de ácido hialurônico para a harmonização do nariz?

Assim como as aplicações de ácido hialurônico para atenuar rugas e linhas de expressão, recentemente essa substância tem sido muito utilizada no preenchimento para harmonização facial. A rinomodelação com ácido hialurônico é um dos procedimentos que mais têm feito sucesso, já que, além de não necessitar de anestesia geral, tem um efeito que não é permanente, o que minimiza o risco da necessidade de um segundo procedimento.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

O médico (dermatologista ou cirurgião plástico) aplica no nariz pequenas injeções da substância, preenchendo possíveis sulcos até conseguir uma superfície lisa e harmônica, de acordo com as expectativas do paciente. A aplicação pode ser feita em consultório, com anestesia local, durando de 20 a 60 minutos, de acordo com a complexidade. Depois do processo, o paciente deve usar um curativo de fita microporosa por até 48 horas. No entanto, apesar da área ficar um pouco dolorida e inchada, as atividades do dia a dia podem ser realizadas normalmente.

Para quais casos a aplicação de ácido hialurônico é indicada?

O procedimento é indicado para quem possui pequenas queixas estéticas sobre o nariz, como assimetria, osso proeminente, nariz em sela, ponta caída e formato sinuoso para esquerda ou para direita. Já as pessoas que desejam fazer grandes correções, devem optar pela rinoplastia para obter um resultado mais eficaz e permanente.

O resultado da aplicação é permanente?

Mesmo com um pouco de inchaço após o procedimento, já é possível perceber algumas mudanças. Cerca de quatro semanas depois, o inchaço desaparece e o resultado final fica nítido. No entanto, o resultado não é definitivo: dura em torno de um a dois anos, já que a substância é absorvida naturalmente pelo organismo. Assim, quem não tem certeza sobre a rinoplastia pode fazer a experiência com a rinomodelação com ácido hialurônico.