Clique aqui para conhecer todos os benefícios do nosso clube e cadastre-se!
Dermaclub

Argila branca é indicada para a pele oleosa? Saiba como usar esse ingrediente na rotina de skincare

Você provavelmente já ouviu que a argila verde é muito indicada para quem tem a pele oleosa - o que é verdade. Além dela, existem outros tipos de argila que ajudam a tratar vários problemas característicos desse tipo de pele, como por exemplo, a preta, que é se tornou famosa pela sua ação detox e anti-inflamatória. Mas e a argila branca, que é mais conhecida pelas suas propriedades hidratantes: ela também pode ser usada para tratar a oleosidade? O DermaClub esclareceu o assunto e indicou a melhor maneira de usar o ingrediente na rotina de skincare. Veja só!

A argila branca é indicada para a pele oleosa?

Sim, quem tem a pele oleosa não só pode como deve incluir a argila branca em seu ritual de beleza. Em primeiro lugar, ela é rica em sais minerais e silício, que auxiliam na regeneração celular, possuem ação anti-inflamatória e atuam no controle da oleosidade. Em contato com a pele, a argila branca ajuda a absorver o excesso de sebo acumulado no rosto sem deixar a região desidratada. Além disso, ela também proporciona uma ação calmante, deixando a sua pele mais macia e hidratada logo após a sua aplicação.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Como usar argila branca na rotina de skincare

Graças aos avanços da dermatologia, existem muitos produtos com esse ingrediente natural no mercado - desde máscaras faciais até séruns hidratantes.

Mas caso você queira incluir a argila pura na sua rotina de cuidados, nós ensinamos o passo a passo de como usar:

1º passo) Antes de aplicar a argila, é importante lavar bem a pele para remover a oleosidade, maquiagem ou qualquer resíduo que estiver no rosto;

2º passo) Adicione um pouco da argila e água mineral até gerar uma consistência pastosa para aplicar;

4º passo) Deixe agir até a máscara secar ou fique de olho no tempo de pausa indicado na embalagem;

5º passo) Depois é só remover a argila com água morna ou fria;

6º passo) Seque a pele e finalize aplicando o filtro solar de sua preferência.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!

0
0
0
0
http://www.laroche-posay.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.vichy.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.skinceuticals.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on https://www.cerave.com//?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on