Você já usou argila branca na sua rotina de skincare? Seja em uma máscara facial ou na formulação de algum dermocosmético, essa substância proporciona vários benefícios para a pele. Para incluir no ritual de beleza é bem fácil, já que esse tipo de argila vai bem com qualquer tipo de pele, principalmente aquelas que são mais oleosas, acneicas, sensíveis e possuem manchas. O DermaClub explicou melhor todas as vantagens desse ingrediente e como usá-lo no seu dia a dia. Dá só uma olhada!

O que é a argila branca? Conheça a origem desse ativo natural

Muita gente conhece as principais funções da argila branca, mas para entender seu poder, é importante conhecer a origem dessa substância. Ela é rica em sais minerais e silício, que auxiliam na regeneração celular, possuem ação anti-inflamatória e atuam no controle da oleosidade, além do alumínio e antioxidantes, que ajudam no clareamento de manchas e também na produção das fibras de colágeno e elastina. A argila também possui o seu pH muito próximo ao da pele, sendo considerada a mais suave de todas as argilas.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Para que serve a argila branca?

Assim como as outras argilas, a branca proporciona uma série de benefícios à pele. Entre elas, podemos citar a sua mais famosa ação iluminadora, que ajuda a clarear manchas suaves na pele. Ela também é a queridinha das peles oleosa e acneica, pois ajuda na absorção do excesso de oleosidade, sem deixar a região ressecada. Além de ser ótima para a sensibilidade, já que tem uma ação suavizante, deixando a região macia e hidratada logo após a sua aplicação.

Onde podemos encontrar a argila branca?

A argila branca pode ser encontrada em vários produtos de skincare, sendo mais famosa nas máscaras faciais. Porém, atualmente, ela também faz parte da formulação de dermocosméticos, como, por exemplo, um sérum para a pele oleosa e acneica. Neste caso, ela ajuda a deixar a pele mais purificada, eliminando a oleosidade na medida certa sem agredir ou sensibilizar a região, amenizando a aparência dos poros dilatados e deixando a pele mais hidratada, sem pesar. Se você tem essas características, aposte em um produto assim!

Como incluir um produto com argila branca na rotina de cuidados com a pele?

Você pode incluir um produto com argila branca na sua rotina de beleza diária! No caso de máscaras faciais, aplique uma vez na semana ou a cada 15 dias depois da limpeza da pele. Se o ativo estiver em séruns ou cremes hidratantes, é possível usar todos os dias depois de lavar o rosto de manhã ou antes de dormir.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!