Existem vários tipos de argila e a maioria proporciona grandes benefícios para a pele, inclusive aquelas que são mais oleosas. Neste caso, além da argila branca, você também pode apostar em produtos com argila verde na sua rotina de cuidados. Embora seja mais famosa nas máscaras faciais, é possível encontrar essa substância natural e poderosa em dermocosméticos, como o próprio filtro solar. O DermaClub explicou os benefícios desse ativo e mostrou como incluí-lo no ritual de beleza da pele oleosa.

O que é a argila verde?

A argila verde vem das rochas vulcânicas e possui uma série de elementos em sua composição, como o silício, cálcio, magnésio, zinco, potássio, ferro, entre outras substâncias poderosas. Todos esses componentes ajudam no tratamento da pele mista a oleosa e, que muitas vezes também apresentam poros dilatados. Essa argila ajuda na regularização da produção de sebo, melhorando seus principais incômodos, além de ter ação antioxidante.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Quais são os benefícios da argila verde para a pele oleosa?

- Controla a oleosidade da pele;
- Diminui a aparência dos poros dilatados;
- Possui efeito bactericida;
- Ajuda no controle de cravos e espinhas;
- Ação antioxidante.

Onde podemos encontrar a argila verde?

A argila verde pode ser encontrada principalmente na fórmula de máscaras faciais. Mas, com o avanço da tecnologia e dos estudos dermatológicos, hoje em dia, conseguimos encontrar esse ingrediente em vários produtos de skincare, o mais recente é a sua presença em um protetor solar para a pele oleosa, por exemplo. Esse cuidado, além de proteger a pele contra os danos dos raios solares UVA e UVB, também controla a produção de oleosidade ao longo do dia e ainda garante uma ação purificante antipoluição na pele uso após uso - tudo isso graças à esse ativo natural.

Como incluir a argila verde na rotina de skincare

Tudo vai depender do dermocosmético que você for utilizar. No caso do protetor solar com argila verde, você pode usar todos os dias na sua rotina de cuidados com a pele diurna, logo após a etapa de limpeza e hidratação. Não esqueça de reaplicar o produto ao longo do dia a cada três horas, principalmente em caso de exposição intensa - na praia ou na piscina.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!