Você conhece a niacinamida? Também chamada de vitamina B3 ou nicotinamida, essa substância presente na formulação de vários dermocosméticos proporciona uma série de benefícios à pele, desempenhando um papel fundamental na produção de energia e síntese de nutrientes nas células do corpo. Mas você sabia que esse ativo também é importante para a pele sensível, prevenindo o surgimento de manchas vermelhas, coceira e irritação? O DermaClub explica como esse ingrediente age na camada cutânea. Confira!

Niacinamida: entenda um pouco mais sobre a vitamina B3

A nicotinamida é uma vitamina essencial do complexo B que possui uma função muito importante na pele: hidratação, por aumentar a síntese de ceramidas naturais da pele. Algumas pesquisas feitas pelo American Society of Clinical Oncology também apontam que a vitamina está associada com a redução do risco de câncer da pele. Além disso, a substância funciona como um forte aliado no controle da produção de sebo das glândulas sebáceas, evitando o surgimento de cravos e espinhas no rosto.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Quais são os benefícios do ativo para a pele sensível?

A vitamina B3, também é reconhecida por atuar como uma espécie de barreira protetora. Na pele sensível, essa substância ajuda a reduzir o ressecamento, melhorar a textura, além de proporcionar uma ação anti-inflamatória.

Como incluir a vitamina B3 na sua rotina de cuidados com a pele

A niacinamida está presente na composição de vários dermocosméticos, principalmente em cremes, sabonetes e loções hidratantes. Porém, é preciso ter paciência para que o ativo faça seus primeiros efeitos, aliviando as manchas vermelhas, a coceira e qualquer outro sinal de irritação. O uso desses produtos precisa ser diário, principalmente nos dias mais frios, como no inverno, em que a pele sensível fica mais delicada.