Ter uma pele macia e hidratada é o objetivo de muita gente! Para isso, passamos vários cremes para rosto, corpo e pés. Mas, e as axilas? Essa região do corpo, que costuma ser deixada de lado na hora do ritual de beleza, também necessita de cuidados, sobretudo no verão, época em que estão mais expostas ao sol. Para manter a pele das axilas bonitas, macias e livres de problemas como pelos encravados, irritações, manchas e até mesmo mau odor, o DermaClub reuniu algumas dicas!

As axilas também ficam expostas, sobretudo no verão, e sofrem com as ações externas

Embora fiquem boa parte do tempo cobertas, as axilas sofrem atrito das roupas e, por serem dobras, tendem a reter impurezas e bactérias causadores de odor forte e irritações. Assim, é necessário estabelecer e manter uma rotina de cuidados para essa região que envolva hidratação e higienização adequada. Esses cuidados devem ser redobrados no verão, época em que essa parte do corpo costuma ficar mais exposta e o suor aumenta.

Veja qual a importância da hidratação das axilas

Assim como as demais regiões do corpo, as axilas devem ser hidratadas com frequência para manter a pele macia e lisinha. Antes de passar qualquer produto, contudo, certifique-se que a região esteja limpa e seque com a ajuda de uma toalha para evitar a umidade que é propícia para a proliferação de bactérias.

Descubra quais são os cuidados fundamentais para se ter com as axilas

Para manter a saúde e hidratação das axilas em dia é importante manter uma rotina de cuidados. E aqui estão algumas dicas:

- Evite desodorantes ou cremes com álcool na fórmula;

- Dê preferência por roupas de tecidos naturais, como algodão, linho e seda que permitem que a pele respire melhor;

- Na hora da depilação, as técnicas mais indicadas são a depilação à laser ou com cera que evitam irritações e possíveis pelos encravados. A lâmina provoca uma agressão maior e, além disso, se o acessório estiver contaminado com qualquer sujeirinha pode causar assaduras e até infecção;

- Evite banhos muito quentes que causam o ressecamento da pele;

- Não abuse do desodorante! Aplicar o produto diversas vezes ao dia também pode fechar os poros da pele, causando coceira e irritação;

- E, claro, não se esqueça da hidratação diária!