Independentemente do seu tipo de cabelo, certamente você já teve um bad hair day. Nesses dias, parece que o cabelo tem vida própria e que, não importa o que você faça, ele não obedece. Oleosidade, frizz, volume extra, fios amassados, todo mundo já passou por um - ou mais de um - desses problemas. Se você não sabe o que fazer para lidar com os dias ruins do seu cabelo, confira essas dicas!

1) Shampoo seco para reduzir a oleosidade

Se você costuma acordar com as madeixas oleosas e não tem tempo de lavar pela manhã, vale a pena apostar no shampoo seco. Para um efeito ainda melhor, uma boa dica é aplicar o produto antes de dormir. Dessa forma, ele tem mais tempo de agir e absorver o excesso de óleo. É só borrifar o produto em toda a raiz e espalhar com as pontas dos dedos.

2) Óleo finalizador combate a opacidade e as pontas secas

Se o seu cabelo perde o brilho durante a noite e as pontas ficam ressecadas, um óleo finalizador pode ser a solução. Coloque um pouco de finalizador nas mãos e espalhe por todo o comprimento e pontas dos fios. Mas evite passar na raiz, já que isso pode provocar uma aparência de oleosidade.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

3) Tranças e mousse para dar movimento às madeixas

Acordar com as madeixas caídas e sem movimento é mais comum em quem tem cabelo liso, mas pode acontecer com qualquer tipo de cabelo. Para evitar isso, experimente passar um pouco de mousse e fazer tranças frouxas antes de dormir. Pela manhã, você terá um ondulado lindo! Esse truque também ajuda a disfarçar os fios amassados.

4) Para diminuir o frizz, aposte em um finalizador específico

Se você sofre com o excesso de frizz nos cabelos, evite passar pentes muito finos - que intensificam o problema. Aplique um finalizador específico para controlar o frizz e os fios elétricos e ajeite as madeixas com os dedos. Passar uma escova de dentes ao longo dos fios também ajuda a diminuir o arrepiado.

5) Leave-in e óleo capilar para controlar o volume

Para cabelos que acordam muito armados, uma boa dica é molhar um pouco os fios e aplicar um leave-in em todo o comprimento. Se quiser prevenir o problema, passe um pouco de óleo capilar nas madeixas e faça um coque frouxo à noite. Também evite pentear os cabelos secos, já que isso pode aumentar o volume.

Se, mesmo assim, o seu cabelo não ficar do jeito que você queria, aposte num penteado - como tranças, coques ou um rabo de cavalo - e enfrente o bad hair day.