Tanto a água quente quanto a fria proporciona diversos benefícios para o corpo. Isso porque a temperatura do banho pode influenciar na pele, nos brilhos dos cabelos e até na sensação de bem-estar depois de um dia cansativo. Quer saber quando investir na ducha quente ou na fria? Olha só!

Conheça os efeitos da água fria para pele, cabelos e bem-estar

Tomar um banho com água fria logo cedo pode ser exatamente o que você precisa para acordar. Isso acontece porque esta temperatura causa um choque no corpo, que ajuda ativar a circulação sanguínea e a estimular o organismo. Alguns estudos apontam que a água fria torna o corpo mais resistente ao estresse e ainda ajuda na recuperação da musculatura cansada. Já reparou que depois de fazer exercício tudo que você quer é tomar um banho refrescante? Outro benefício dessa temperatura é que ela, além de dar brilho aos cabelos, ainda contribui para não deixar a pele ressecada.

Saiba porque o banho quente ajuda a relaxar e faz bem à pele

O banho quente proporciona sensação de relaxamento e conforto ao corpo, graças à dilatação dos vasos sanguíneos, o que ajuda a aliviar a tensão de músculos rígidos. Além disso, apesar de não ser indicado deixar a pele em contato com temperaturas muito elevadas, o vapor da água ajuda a abrir os poros.

Quando você estiver resfriada, uma ducha quente pode ser uma ótima pedida, já que, além de descongestionar as vias nasais, ainda ajuda com possíveis dores de cabeça e enxaquecas. Depois do banho, lembre-se de não se expor a temperaturas muito contrastantes.

Agora, é só aproveitar os benefícios!