Clique aqui para conhecer todos os benefícios do nosso clube e cadastre-se!
Dermaclub

Base acumulada, corretivo craquelado, batom rachado: saiba como resolver 4 problemas de maquiagem com skincare

Mesmo para quem tem mais técnica na hora de fazer a maquiagem, sempre são precisos alguns truques que vão além da aplicação da base, do contorno do rosto ou de reproduzir aquele delineado de gatinho perfeito. Para garantir uma make sem defeitos, também é importante investir em uma boa rotina de skincare, com produtos que ajudam a evitar aquelas imperfeições que podem acabar com qualquer look, como: ter o corretivo craquelado o batom rachado ou a base acumulada no fim do dia. Confira todas as dicas para dar um fim nessas imperfeições e garantir uma make impecável!

Como dar um fim na base acumulada?

Depois de algumas horas usando a base, você alguma vez já notou que o produto ficou acumulado nas linhas do rosto, principalmente ao redor dos olhos e perto da boca? Esse efeito é muito comum, e geralmente acontece quando não é feito um acabamento caprichado. Mas é possível driblar essa situação e garantir uma make mais uniforme e sem acúmulo de produto! Basta investir em um sérum hidratante com ação primer e uma base com efeito blur para preencher todas as linhas e sulcos de modo uniforme na hora da aplicação.

  • O   Effaclar BB Blur, de La Roche-Posay   é a base perfeita para evitar o acúmulo de produto na pele
  • Para um hidratante com efeito primer perfeito, você pode apostar no     Minéral 89, de Vichy

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Corretivo craquelado: é possível evitar esse efeito?

Outro resultado indesejável na make é aquele aspecto craquelado que o corretivo deixa ao redor dos olhos, que ocorre quando a pele está sem hidratação. Para evitar esse problema, a melhor solução é investir em um cuidado hidratante para a região dos olhos, que é fina, sensível e sofre bastante com o ressecamento. Prefira um produto com ácido hialurônico e vitamina C, que ajudam a deixar a área do contorno dos olhos mais firme, amenizando a aparência de rugas e linhas de expressão.

Seu batom fica com aspecto “rachado”? Calma que tem jeito!

Para garantir uma boca impecável, além de apostar no batom certo, também é importante preparar os lábios para receber o produto. Com esse ritual, é possível evitar aquele aspecto craquelado e ressecado - que acontece especialmente com batons de acabamento mate - fazendo com que ele dure muito mais!

Acompanhe o passo a passo de como preparar a sua boca para o batom:

1º passo) Faça uma esfoliação nos lábios: aplique o esfoliante por toda a boca e faça movimentos circulares bem suaves para remover as células mortas e aquelas pelinhas soltas que deixam um aspecto desagradável ao visual.

2º passo) Aplique um reparador labial: depois da esfoliação, chegou a hora de hidratar os lábios - esse passo é fundamental para evitar o aspecto craquelado do batom. Aposte em um hidratante ou reparador labial que cria uma película protetora para receber o batom. O ideal é preferir um produto que contenha ativos naturais e hidratantes em sua fórmula, como o pantenol e a manteiga de karité.

Sua maquiagem não dura o dia inteiro? Saiba o que fazer

A base para toda maquiagem é uma boa preparação da pele. Realizar sua rotina de skincare antes da make deixa seu look intacto e por muito mais tempo no rosto. Se você ainda não sabe como preparar o seu rosto para receber a maquiagem, confira o passo a passo:

1º passo) Lave o rosto: com um sabonete, gel ou loção de limpeza de sua preferência, lave pele para remover o acúmulo de oleosidade, resíduos e outras impurezas da região.

2º passo) Aplique um sérum hidratante: espalhe algumas gotinhas do produto por todo o rosto e espere a pele absorver bem.

3º passo) Passe o filtro solar: antes de começar a maquiagem, aplique o protetor solar de costume para prevenir os danos causados pela radiação solar.

Por último, quando a make estiver pronta, é só finalizar com um spray antioleosidade. Algumas borrifadas do produto são suficientes para controlar a produção de sebo do rosto e manter o seu look intacto o dia inteirinho.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!

0
0
0
0
http://www.laroche-posay.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.vichy.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.skinceuticals.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on https://www.cerave.com//?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on