Não importa a idade: uma maquiagem bem feita pode deixar qualquer mulher ainda mais confiante para enfrentar os desafios do dia a dia. No entanto, se você tem pele madura e aposta nesse recurso para realçar a sua beleza e disfarçar algumas imperfeições, é importante ficar atenta a alguns detalhes, para não acabar envelhecendo a aparência do rosto. É o caso da aplicação incorreta da base, principal responsável por esse problema. Para fugir desse resultado indesejável, o DermaClub listou 4 erros ao aplicar o produto para não repetir durante o ritual. Veja só!

1) Não preparar a pele antes da maquiagem

O segredo para uma boa maquiagem é o preparo da pele, principalmente no caso da mulher madura. Quando não cuidamos do rosto antes de aplicar a base, a maquiagem tende a ficar com efeito craquelado - o que acentua as rugas e garante um aspecto cansado à face. Para evitar esse resultado, o ideal é apostar em alguns hábitos antes de passar o produto:

Limpeza da pele: este é o primeiro cuidado para preparar a região antes do make. Realize este ritual com um sabonete suave e específico para o seu tipo de pele;

Hidratação: use produtos que ajudem a manter o rosto mais macio e luminoso, como cremes hidratantes ou máscaras faciais, que ajudam a repor vários nutrientes na região;  

Proteção solar: por último, não deixe de aplicar o protetor solar facial. Prefira um produto com FPS 30, no mínimo, amplo espectro, toque suave e com ativos antioxidantes, que são ótimos para tratar e proteger a pele madura.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

2) Aplicar a base com o pincel errado ou com a esponja seca

A maneira como você aplica a base também influencia - e muito! - no resultado da maquiagem. Para evitar que a pele fique com um aspecto envelhecido, é essencial saber escolher a ferramenta certa. Ao invés de optar por um pincel, que tende a deixar alguns riscos na pele caso não seja feito de forma profissional, aposte na esponja arredondada em forma de gota.

Dica: use a esponja sempre úmida, para que o objeto não absorva a base. Desta forma, fica mais fácil espalhar a fórmula na pele - o truque é usar batidinhas suaves ao redor de todo o rosto, para garantir uma cobertura perfeita e sem linhas.

3) Exagerar no pó compacto

O pó compacto pode ser o vilão e o mocinho para a maquiagem na pele madura. De fato, ele é o item perfeito para dar aquele acabamento aveludado e uniforme à pele, mas ao exagerar na quantidade, o resultado pode se transformar em um rosto pálido e com aparência envelhecida e pesada. Neste caso, a dica é usar o pó com ajuda de um pincel grande e fofo, apenas na zona “T” do rosto e se a sua pele for oleosa.

4) Esquecer de usar pó translúcido

O pó translúcido é o melhor item para finalizar a sua maquiagem. Sem ele, a base pode escorrer no calor e acabar durando menos tempo, além de acabar acumulando nas linhas finas em algumas áreas do rosto, como ao redor dos olhos e próximo à boca, proporcionando um efeito envelhecido. Para evitar essa situação, garantir uma textura mais aveludada e aumentar a durabilidade do look, aplique uma leve camada de pó translúcido.


Gostou das dicas? Acompanhe o DermaClub e confira outras matérias sobre maquiagem.