Cada vez mais os homens estão atentos aos cuidados com a pele e cabelo. Mas você sabe quais são os itens “tem que ter” dentro do nécessaire masculino? Pensando nisso, o DermaClub reuniu 5 produtos fundamentais que devem fazer parte deste ritual de beauté. Afinal, o rosto, o corpo e os fios deles também precisam de tratamento especial! Confira!

1) Kit de cuidados com a pele: gel de limpeza, tônico, hidratante e protetor solar são os dermocosméticos indispensáveis no dia a dia de todos. Estes são os itens básicos, responsáveis pelo equilíbrio da pele, e devem ser escolhidos de acordo com as suas necessidades e com a ajuda de um dermatologista.

2) Água termal: além de hidratar, proteger as células dos radicais livres e refrescar durante os exercícios físicos, o produto ainda é um ótimo pós-barba. O líquido alivia a irritação, coceira e pode ser usado durante todo o dia. Quando o clima estiver quente, mantenha o vidrinho dentro da geladeira para uma experiência fresh.

3) Lenço matificante: muitos homens que têm pele oleosa sentem desconforto com o aumento da produção de sebo ao longo do dia. Uma dica para minimizar rapidamente este incômodo é utilizar este lencinho específico, que, quando pressionado sobre o rosto, absorve todo o brilho extra.

4) Itens de tratamento para os cabelos: assim como a pele, os fios também necessitam de cosméticos específicos. Converse com seu dermatologista e cabeleireiro para que haja um diagnóstico e, em seguida, a indicação de shampoo, condicionador e máscara de hidratação.

5) Produtos finalizadores para os fios: para os que gostam de madeixas impecáveis os itens de styling são essenciais para criar texturas. Para um efeito molhado, invista em gel; para um visual natural, os mousses e sprays são as apostas; enquanto para criar um ar podrinho a pomada é a escolha certa.

Inclua estes itens em sua rotina de cuidados para garantir pele e cabelo impecáveis!