Já se perguntou qual o segredo da pele lisinha e, praticamente, sem sinais de envelhecimento das mulheres orientais? Um dos truques milenares que elas usam é adicionar à dieta a água de arroz, uma receita riquíssima em vitaminas B, C e E, aminoácidos e antioxidantes, que faz maravilhas para a saúde do organismo e da pele.

Saiba como a água de arroz te ajuda a manter o organismo mais equilibrado

Quando consumida regularmente, a água de arroz apresenta melhoras significativas para a o funcionamento do organismo. Entre elas, destacam-se o aumento das funções cerebrais - estimula a criação de neurotransmissores, colaborando com a memória - e a ação como regulador intestinal - o amido do arroz contribui para fomentação de bactérias benéficas ao intestino, mantendo-o saudável e regulado. Além disso, a água de arroz também é uma ótima pedida para dias de gripe, porque ajuda a manter o corpo hidratado e repõe nutrientes.

Descubras os benefícios da receita para a saúde da pele

Como alimentação tem tudo a ver com a saúde da pele, o consumo da água de arroz também promete maravilhas para o seu rosto e corpo. Rica em nutrientes, vitaminas e aminoácidos, a receita ajuda a combater o envelhecimento precoce, estimula a circulação sanguínea e ainda atua como anti-inflamatório. O resultado é uma pele mais tonificada, iluminada, com aparência mais jovem e viçosa!

Como fazer a água de arroz em casa e como utilizar

Depois de lavar o arroz, deixe-o de molho em um recipiente com água por, no mínimo, 15 minutos. Logo, você vai perceber que a água vai ficando com uma aparência turva e leitosa. O resultado é um líquido riquíssimo em vitaminas e sais minerais, que pode ser usado no preparo de diversas receitas, como caldos e sopas.

Agora que você já sabe qual o segredo da pele incrível da orientais, que tal aderir e aproveitar tantos benefícios?