Um dos produtos mais queridos pelas mulheres, o batom, foi criado na antiga Mesopotâmia quando as nativas pulverizavam minérios para decorar seus lábios. Ao longo do tempo, ele ganhou diferentes formas, cores, texturas e, sem dúvidas, é um dos cosméticos mais encontrados na bolsa das mulheres. Que tal aproveitar 5 truques poderosos e dar um “up” no visual com um make incrível?

1) Lábios hidratados = lábios impactantes

Mudanças constantes na temperatura, ingestão de alguns alimentos e uso de aparelho ortodôntico são alguns dos muitos fatores que contribuem para o ressecamento da boca. Por isso, é importante hidratá-la, usando um balm específico para a área. Além de melhorar o aspecto, o produto evita que as indesejadas rachaduras apareçam!

2) Pó compacto é um ótimo aliado

Aplicar o pó compacto antes do batom pode ser uma excelente alternativa para aumentar a durabilidade da cor. Além disso, ainda pode transformar uma cobertura cremosa em opaca.

3) Lápis labial é um excelente finalizador

Ele é visto com receio por algumas mulheres, mas é importante para garantir um contorno perfeito. A dica é que o lápis seja do mesmo tom que o batom. Para quem possui linhas de expressão ao redor dos lábios, o cosmético evita que a tonalidade vaze através das ruguinhas, além de servir como disfarce para quem não tem o contorno bem definido.

4) Aplicação com pincel rende um acabamento impecável

Quando o produto é utilizado com o pincel, os lábios ficam da cor exata do batom, o que não acontece quando passamos diretamente o produto na boca. A textura, o brilho e a cor também ganham destaque.

5) Atenção ao retoque

Para um resultado fabuloso, o retoque do batom é muito importante. Tenha atenção, no entanto, ao excesso e ao contorno. Para retirar o produto e evitar a sensação de borrado, use um lenço ou um pedaço de papel antes de passar uma nova camada.

Agora você está pronta para arrasar com batom!