Aproveite todos os benefícios e cadastre-se no nosso clube Clique aqui
Dermaclub
O máximo de vantagens para você e sua pele

Botox capilar: o que é? Dá pra fazer em casa? Saiba mais sobre o tratamento que blinda pontas duplas

Frizz, cabelos sem brilho e pontas duplas? Ninguém gosta de olhar para os fios e perceber que eles estão secos e sem vida, mas, felizmente, hoje em dia existem várias opções de tratamentos que podem recuperar esse problema. Um exemplo é o botox capilar: a técnica, que é queridinha dos salões de beleza, consegue recuperar os cabelos, agindo diretamente na estrutura dos fios e deixando-os alinhados, com pouco volume e aspecto saudável. O DermaClub contou mais sobre os benefícios desse tratamento. Confira!

O que é botox capilar?

O botox capilar é um procedimento indicado para todos os tipos de cabelo, que alinha as madeixas, sela a fibra capilar e ainda repõe a massa dos fios que foi perdida por conta de agressões químicas ou do cotidiano. No entanto, ele não promete alisar o cabelo!

Na verdade, esse procedimento não alisa como as escovas progressivas, por exemplo. Porém, como a técnica ajuda a nutrir os cabelos com proteínas e vitaminas, no caso de pessoas com o cabelo liso, poderá deixar o cabelo ainda mais liso e brilhoso. Além disso, com essa técnica é possível preencher e cobrir as fendas da fibra capilar, deixando a raiz e as pontas equilibradas.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Dá para fazer botox capilar em casa?

Na verdade, não é recomendado fazer esse tipo de tratamento em casa, mas você pode conseguir um efeito semelhante de forma simples e caseira! Basta investir em dermocosméticos capilares adequados, como uma máscara ou ampola de hidratação profunda e seguir alguns passos.

Confira o passo a passo:

1. Comece por lavar os fios com um shampoo de limpeza profunda;
2. Em seguida, retire todo excesso de água do cabelo e divida-o em várias mechas do mesmo tamanho;
3. Aplique sua máscara ou ampola, e massageie bem cada mecha do comprimento às pontas, evitando a raiz;
4. Deixe o produto agindo pelo tempo indicado e enxagüe;
5. Finalize estilizando os fios da forma que preferir.

Assim, seus fios ficarão hidratados e com as pontas blindadas!

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!

Publicado em: Quinta-feira 09 de maio de 2019 - 11h30

0
0
0
0
http://www.laroche-posay.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.vichy.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.skinceuticals.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on https://www.cerave.com//?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on