Além do aspecto visual, manter as unhas limpas e hidratadas também é muito importante para a preservação da saúde das mãos. Mas o que fazer quando sobra aquele restinho de esmalte nos dedos? Esse tipo de dúvida é comum, mas não se preocupe: com algumas dicas simples, até a remoção do tons mais escuros e pigmentados vai ser mais fácil do que você imagina! Olha só:

Descascar o esmalte com as unhas? Nem pensar!

Se a unha está descascando e você cogitou ir arrancando o esmalte aos poucos, com os próprios dedos, talvez seja melhor repensar essa ideia. Na realidade, apostar nesse método pode prejudicar a saúde da região, favorecendo o surgimento de estrias, o enfraquecimento e, consequentemente, a quebra! Por isso, o ideal é reservar alguns minutos para essa limpeza e usar, sim, um removedor apropriado, aplicado com um algodão com movimentos suaves.

Ops, borrei! Retire com facilidade marcas nas unhas

É muito comum sujar os dedos durante a manicure, e retirar esses borrões não é tão difícil assim. Uma boa dica é, antes de passar o esmalte, aplicar a base não somente na unha, como também nas suas laterais. Assim, a remoção - com auxílio de um palitinho, removedor e algodão - fica mais fácil.

Manchas nunca mais! Saiba como remover esmaltes escuros

Preto e vermelho são cores que nunca saem de moda! Mas se você tem o costume de usar esmaltes com esses tons, com certeza, já deve ter sofrido com manchinhas nas unhas depois de retirá-los. Um bom truque para evitar que isso ocorra é “amolecer” o esmalte previamente. Experimente embeber o algodão com removedor e, em seguida, pressione-o por alguns segundos sobre as unhas. Caso a cor não tenha saído por completo, continue a limpeza com a ajuda de um pau de laranjeira para arrematar os cantinhos.

Glitter só no esmalte, por favor! Deixe as unhas de molho antes de remover os tons metalizados

Esmaltes com glitter e metalizados são estilosos e perfeitos para as festas de fim de ano. Só que, assim como as tonalidades escuras, eles também podem ser mais complicados de remover, distribuindo partículas de brilho por toda região. Para evitar esse desconforto, deixe as pontinhas dos dedos em contato por mais tempo com o removedor também é a melhor opção. Aplique o produto em pequenos pedaços de algodão, coloque-os sobre as unhas e cubra cada dedo com papel alumínio. Esse truque evita que o produto evapore e torna mais eficaz a remoção do esmalte!