Clique aqui para conhecer todos os benefícios do nosso clube e cadastre-se!
Dermaclub

Cabelo oleoso: o que é? Como acabar com a oleosidade do couro cabeludo? Quais produtos usar?

A oleosidade não é um problema que está presente apenas na pele. Ela também pode afetar o seu cabelo e causar bastante incômodo à saúde do couro e dos fios - como coceira, caspa e aquela sensação de estar sempre sujo. Mas fique bem tranquila, pois existe uma maneira de dar um jeito nas madeixas oleosas: basta montar um cronograma capilar com os produtos certos que vão controlar a produção de sebo do couro cabeludo e deixá-lo limpo e saudável por muito mais tempo! O DermaClub bateu um papo com a dermatologista Betina Stefanello, do Rio de Janeiro, que indicou os melhores cuidados para os cabelos oleosos!

1. O que é um cabelo oleoso?

Antes de montar um cronograma, você precisa descobrir se o seu cabelo é realmente oleoso e a médica cita as principais características desse tipo: “A principal é o excesso de oleosidade no couro cabeludo, que, por sua vez, vai se espalhando até as pontas dos fios”. Essa característica pode estar associada à dermatite seborreica (caspa), além do uso do shampoo incorreto para o seu tipo de cabelo ou o excesso de máscaras e condicionadores a cumulados na região.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

2. Sinais que indicam que o seu cabelo é oleoso:

- Muita oleosidade na raiz até as pontas;
- Sentir os fios sujos um dia depois de lavar;
- Aspecto pesado;
- Surgimento de caspa;
- Coceira.

3. Qual é o maior cuidado que o paciente deve ter com o cabelo oleoso?

A prioridade aqui é manter o cabelo limpo, garantindo uma raiz limpa, com equilíbrio, e fios sedosos. “Às vezes é difícil preservar essa aparência, pois muitos shampoos que tratam o couro cabeludo oleoso acabam ressecando os fios. Ou o inverso também pode acontecer, quando usamos muitas máscaras que tratam os fios e deixam a raiz oleosa”, atentou. Para evitar essa situação, é importante encontrar o equilíbrio e acertar nos produtos para as madeixas oleosas.

4. Como manter uma rotina de cuidados com o cabelo oleoso:

- É muito importante o uso dos produtos corretos (shampoo, condicionador e tratamento);
- Apostar em um shampoo antioleosidade para uso diário ou dias alternados;
- Utilizar condicionador, apenas nas pontas;
- Pelo menos uma vez por semana utilizar um shampoo antiresíduos ou fazer um detox capilar;
- Usar máscaras ou ampolas equilibrantes uma vez por semana.

5. Shampoo para cabelo oleoso: qual é o melhor produto? Conheça as opções!

O melhor produto é um shampoo antioleosidade para uso diário ou dias alternados. Vale a pena investir também no shampoo antiresíduos ou no esfoliante capilar uma vez por semana para dar aquela revitalizada na raiz e nos fios!

  • Quem tem cabelo oleoso deve apostar numa esfoliação do couro cabeludo com frequência. O     Shampoo esfoliante Micropeel, de Vichy   , é uma excelente opção
  • Vale apostar num shampoo antioleosidade, como o     Dercos Shampoo Antioleosidade, de Vichy   , para controlar o sebo no couro cabeludo

6. Condicionador para cabelo oleoso: conheça o melhor produto!

O uso do condicionador também é importante na rotina de cuidados do cabelo oleoso, pois é ele que vai dar emoliência, segurar a hidratação dos fios e selar as cutículas. Além disso, a Drª Betina garante que o produto não interfere na produção de óleo, mas, sim, na textura das madeixas. “Sendo assim, o ideal é apostar em um condicionador que não pese e nem deixe as pontas oleosas”, explicou.

  • Na hora de investir no condicionador, o     Dercos Condicionador de Tratamento Energizante, de Vichy   , é uma boa opção
  • Num cuidado só, o     Dercos SensiCare de Vichy   é um creme de limpeza que higieniza e hidrata ao mesmo tempo

7. Máscara hidratante ou ampola para cabelo oleoso

Escolha os produtos mais leves, indicadas para quem já faz tratamento antioleosidade e que não pesem os fios. Ela deve ser aplicada apenas no comprimento dos fios para evitar a oleosidade na raiz e o acúmulo do produto na região.

8. Cuidados extras para incluir na rotina de cuidados com o cabelo oleoso

- Peelings para couro cabeludo feito no consultório;
- Não lavar o cabelo com água quente;
- Evitar ficar muito tempo sem lavar o cabelo;
- Evitar passar condicionador ou máscara de hidratação na raiz

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

0
0
0
0
http://www.laroche-posay.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.vichy.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.skinceuticals.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on https://www.cerave.com//?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on