Quem tem cabelo ralo, muitas vezes sofre para conseguir dar mais volume às madeixas. O problema passa a impressão de que a pessoa tem poucos fios, além de ser caracterizado por um cabelo pouco maleável, sem muito movimento e mais oleoso. A característica pode ser genética ou causada pela quebra e queda, devido ao enfraquecimento das mechas. Mas a notícia boa é que podemos reverter esse cenário e garantir volume aos cabelos ralos com algumas dicas. Confira com o DermaClub!

1) Controle a oleosidade do couro cabeludo

A oleosidade pode ser uma vilã para quem tem os cabelos ralos. O sebo produzido pelas glândulas sebáceas localizadas no couro cabeludo acaba se espalhando mais rápido até às pontas nesse tipo de cabelo, deixando-o com um aspecto gorduroso, sujo e sem movimento em poucos dias. Para evitar esse problema, lave a cabeça regularmente (de preferência um dia sim e outro não) com um shampoo sem sulfato e que ajude a controlar a oleosidade sem agredir os fios.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

2) Aposte nos cortes repicados

Se você tem o cabelo ralo e quer dar mais volume aos fios, uma boa dica é mudar o seu tipo de corte. Os repicados são as opções coringas para quem deseja dar mais movimento e dar mais corpo aos fios ralos. O fato do cabelo ter mais camadas faz com que pareça mais cheio - converse com o seu cabeleireiro e decida o look mais apropriado para você!

3) Dê mais volume à raiz do cabelo

Se os fios ralos ainda te incomodam, que tal dar volume à raiz? Passe um pouco de spray fixador e escove apenas o topo do cabelo para deixar a região mais cheia. Outra dica é ajeitar os fios para cima com as pontas dos dedos enquanto o produto é aplicado.

4) Para os cabelos cacheados, use o pente garfo

Não são apenas os cabelos lisos que são ralos, os cacheados também podem ter o mesmo problema. Para deixar as madeixas mais volumosas, basta apostar no pente garfo! Após lavar e secar bem os fios, pegue o pente encaixe-o na raiz, e puxe até a metade do cabelo, sem precisar chegar até os fios. Com essa técnica seu cabelo vai ficar cheio e com aspecto maior.

5) Faça fitagem nos fios encaracolados

Essa é uma técnica muito famosa entre as cacheadas, que ajuda a dar mais volume e definição ao cabelo. Pode ser feita após lavar a cabeça, com os cabelos ainda úmidos, dividindo-o em 5 partes. Aplique um pouco de creme de pentear nas mechas e penteie os cabelos com os dedos, separando-o como se fossem fitas. Repita a técnica em todos os outros lados e espere secar.

6) Que tal fazer algumas ondinhas com babyliss?

Para quem tem o cabelo muito liso e ralo e deseja ter volume, outra dica seria fazer ondas usando babyliss. Divida as mechas que serão onduladas e use a ferramenta na posição diagonal, deixando as madeixas em contato com o babyliss por 5 segundos. Para durar mais e ter um efeito bem ondulado, faça um rolinho com a mesma mecha de cabelo e prenda na raiz por 5 minutos. Seu cabelo vai ficar volumoso e cheio de movimento.

7) Faça penteados que dão mais volume aos fios

Se você acordou em um bad hair day, a dica para o seu cabelo ralo ter mais volume é fazendo um penteado que proporciona este efeito. Apostar em um rabo de cavalo mais soltinho na raiz e ondulado nas pontas, por exemplo, ajuda a deixar as madeixas mais cheias, maleáveis e bonitas.

8) Seu cabelo é ralo por que quebra muito?

Neste caso, é importante dar uma pausa em procedimentos químicos, evitar ferramentas de calor e fortalecer o cabelo com o uso de máscaras ou ampolas de hidratação a cada 15 dias. Aposte em um produto com ativos que reconstroem a estrutura do fio de dentro para fora - como a creatina, pantenol e ceramida - e fortalece as camadas externas do cabelo criando uma barreira protetora contra os danos.