Assim como a pele, os cabelos também são atingidos pelos agentes externos, como sol, vento e poluição. No entanto, no inverno, para manter os fios saudáveis, é preciso adotar alguns hábitos para que as madeixas não sofram ressecamento, opacidade e queda. Para te ajudar, o DermaClub separou 3 truques fáceis de adotar que vão deixar os seus cabelos nutridos e brilhantes ao longo de toda a temporada. Confira!

1) Aposte em produtos hidratantes

Com a queda das temperaturas, os fios tendem a ficar ressecados, e, para mantê-los nutridos e macios, é preciso investir na hidratação. Para facilitar a adaptação à mudança de clima e reparar profundamente a estrutura da fibra capilar, aposte em produtos com ativos hidratantes potentes, como a vitamina E, as ceramidas e a manteiga de karité. Outro truque interessante é trocar o condicionador diário por uma máscara, para dar um boost na nutrição dos fios.

2) Água quente: nem pensar!

Com o frio, é comum aumentar o número de banhos quentes, que, além de danificar a pele, também pode atingir o cabelo. Isso porque o calor dilata a cutícula dos fios, deixando-os opacos, frágeis e com pontas duplas. Por isso, opte pela temperatura fria ou morna durante os cuidados com as madeixas.

3) Evite dormir com o cabelo molhado

Em nenhuma época do ano é recomendável dormir com as madeixas molhadas, mas, no inverno, é ainda menos indicado, já que a umidade favorece o enfraquecimento do fio, que se torna poroso e quebradiço. Além disso, enquanto o cabelo estiver molhado, evite usar acessórios como chapéus, lenços, faixas e gorros, que podem estimular o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.

Com essas dicas o seu cabelo vai ficar nutrido e saudável o ano todo. Adote!