Na busca por cabelos bonitos, poucas coisas são tão incômodas como as pontas duplas. Esse problema que toma conta do cabelo de muitas mulheres, além de deixar o fio fino, com aspecto áspero e ressecado, muitas vezes acaba promovendo a quebra das madeixas. Por outro lado, existem vários tratamentos e produtos capazes de deixar os cabelos saudáveis novamente, como a selagem capilar, hidratação profunda, o uso de ampolas e de shampoo sem sulfato. Para ajudar, o DermaClub listou seis dicas certeiras que podem acabar com as pontas duplas.

1) Selagem capilar

Como o próprio nome já diz, a selagem capilar ajuda a selar os fios, mais precisamente as cutículas do cabelo que ficam abertas e porosas após algum procedimento químico. Então se você está com pontas duplas e o cabelo áspero desde que fez escova progressiva, coloração, descoloração ou relaxamento, significa que deve fazer uma selagem.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

2) Hidratação profunda

Se além das pontas duplas, seu cabelo está ressecado e com muito frizz, o tratamento certo é a hidratação profunda. O procedimento ajuda a repor a pouca umidade que as madeixas perderam com as agressões do dia a dia, como a poluição, a radiação solar, química, além do calor causado pelo secador, difusor, babyliss e pela chapinha.

3) Ampolas

O uso de ampolas de hidratação é a opção perfeita para quem tem a rotina muito corrida e quer dar um fim nas pontas duplas. Assim como a máscara, o produto repõe os nutrientes perdidos do cabelo só que de maneira mais rápida, deixando seus fios recuperados em apenas alguns minutos.

4) Shampoo sem sulfato

O shampoo sem sulfato proporciona vários benefícios para o cabelo, inclusive para aqueles que possuem pontas duplas. Com o uso desse produto, os fios não sofrem nenhum tipo de agressão na hora da lavagem, e o couro cabeludo consegue ser limpo na medida certa, sem causar ressecamento à região. As vantagens são tantas que este shampoo é um dos mais indicados no cronograma capilar para cabelos cacheados.

5) Creme de limpeza capilar

Se você tem pontas duplas e pensa em lavar o cabelo de forma mais simples, rápida e eficaz a opção é apostar em um creme de limpeza! Esse produto, que substitui o uso do shampoo e condicionador, favorece vários benefícios às madeixas - desde garantir uma higiene suave e correta ao couro cabeludo até manter os fios muito bem hidratados. É o real exemplo de dermocosmético que trata do seu cabelo da raiz até as pontas!

Para manter as madeixas sempre saudáveis, prevenir o surgimento de pontas duplas, da caspa e evitar a queda de cabelo, consulte seu dermatologista regularmente!