Durante o verão, assim como a pele, os cabelos também ficam mais fragilizados devido às atividades comuns da estação, como o banho de sol, idas à praia e à piscina. Entretanto, quem tem os fios tingidos de loiro ou descoloridos corre riscos maiores de ressecamento, além de desbotamento a cor. Para manter suas madeixas bonitas e saudáveis ao longo da temporada, o DermaClub lista alguns cuidados simples que toda loira precisa ter nessa época. Veja só!

1. Aposte em um shampoo suave

Sobretudo durante o verão, após passar o dia inteiro na praia ou na pisciana, é importante lavar os cabelos começando por um bom shampoo. Aplique o produto apenas no couro cabeludo, fazendo movimentos circulares e massageando levemente para retirar todo sal da água do mar ou cloro da piscina. Aposte naquele que garante maior durabilidade da coloração da fibra capilar, sem desbotar a cor.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

2. Reforce a hidratação dos cabelos

Após passar o shampoo, as cutículas ficam abertas e prontas para receber a hidratação. Neste momento, o ideal é investir em uma máscara nutrirreparadora. Faça isso aplicando o produto mecha por mecha e massageando por alguns segundos. Em seguida, deixe o creme agir e enxágue bastante. Assim, seus cabelos vão ficar mais macios, brilhosos e fortalecidos durante o verão. Faça isso toda semana!

3. Use um condicionador que ajude a reparar os fios

Para finalizar o ritual de cuidados com os cabelos tingidos, é importante usar um condicionador diário - quando não utilizar a máscara - para fechar as cutículas do cabelo e manter as madeixas bem hidratadas e sem frizz. Além disso, opte por um produto que tenha filtro UV para manter os fios protegidos durante o verão.

Gostou das dicas? Agora você poderá ter cabelos loiros, bonitos e hidratados durante o verão!