Se você costuma utilizar ferramentas de calor, como secador, chapinha ou babyliss, com frequência, fique atenta à saúde do seu cabelo. Isso porque, as altas temperaturas às quais os fios são expostos promovem o desgaste das cutículas, deixando-os secos, fragilizados e com pontas duplas. Pensando nisso, o DermaClub te conta quais são os cuidados necessários para deixar as madeixas bonitas, macias e hidratadas. Olha só!

Hidratação é fundamental para manter os cabelos saudáveis

Para manter o cabelo saudável, alguns cuidados diários são essenciais. O primeiro deles é a hidratação semanal! Com essa atitude, o cabelo se torna mais forte e macio, além de, consequentemente, mais resistentes aos danos externos, como os de secador, chapinha e babyliss. Por isso, invista em produtos com ativos hidratantes, como manteiga de karité e ceramidas, que vão nutrir e reparar profundamente a fibra capilar.

Utilize as ferramentas de calor em temperaturas mais baixas

Uma alternativa para não ter que abrir mão dessas ferramentas é diminuir a temperatura utilizada ou até mesmo o tempo de contato com o cabelo. Para fios médios ou grossos, indica-se até 190 graus - geralmente, o segundo nível mais alto do aparelho -, e quem tem madeixas finas, fragilizadas ou quimicamente tratadas deve manter a temperatura entre 150 e 160 graus.

Fique atenta à manutenção do corte

Para dar força e movimento aos fios, é importante cortá-los regularmente, mas isso não quer dizer que é preciso sacrificar o comprimento: as pontinhas já bastam. Dessa forma, você retira a parte seca e danificada do cabelo, deixando-o mais bonito, saudável e muito mais fácil de manusear durante o styling!