Muitas atrizes mudam drasticamente o visual por causa de novos papéis na TV, cinema ou teatro. Para interpretar Nefertari em “Os Dez Mandamentos”, novela da Record, Camila Rodrigues precisou raspar a cabeça, em 2014. “Achei que essa mudança fosse ser um pouco mais traumática, mas eu amei ficar sem cabelo. Deu uma sensação esquisita, interessante, o que me atrai muito”, comentou a atriz, que conversou com o DermaClub sobre como é ter as madeixas curtinhas, quais são seus cuidados com a pele, preferidos de maquiagem e mais. Confira!

Camila Rodrigues revela como foi se acostumar com os fios curtos

“Sempre fui muito vaidosa com meu cabelo. Então, a primeira coisa que me veio à mente foi ‘como é não ter cabelo?’ Nunca tinha passado por essa experiência e se a personagem não tivesse aparecido, não pensaria em ficar careca”, disse Camila. No entanto, a atriz explica que a mudança de visual foi muito enriquecedora. “Eu mesma precisava perceber que a sensualidade não está só no cabelo e sim na atitude”, revelou.

Novos cabelos, novo estilo

Com o corte, a morena acabou sentindo vontade de mudar outras coisas em seu estilo. “Em um primeiro momento, preferi ser mais natural em relação à maquiagem e básica quanto aos acessórios e as roupas, que chegavam a ter uma certa influência do universo masculino. Logo depois, quando fui me acostumando com o visual, investi em brincos grandes, makes ousados, principalmente com foco na boca”, contou, afirmando que deve manter as madeixas curtinhas ainda por um bom tempo.

Cabelo pixie dá trabalho? Que nada!

De acordo com a atriz, seus fios não precisam de quase nenhum cuidado especial. “Minha rotina capilar é muito tranquila. Lavo com shampoo e condicionador, que estiverem à mão, e nem leave-in passo mais. Geralmente, seco a franja pra ter um caimento melhor e é só”, contou.

Em contrapartida, o visual pediu mais cuidados de skincare. “Depois que fui pro Atacama, no Chile, comecei a me preocupar ainda mais com o uso do filtro solar. Eu tinha acabado de raspar a cabeça e precisei não só usar o produto no rosto, mas também estender para o pescoço, nuca, orelha”, comentou.

Camila Rodrigues conta que tem uma rotina de pele simples

Diferentemente de muitas famosas, que apostam em diversos tratamentos e têm uma rotina intensa de skincare, a atriz vai na contramão, com ideias mais naturais. “Sei que está na hora de começar a me preocupar, mas, por enquanto, no dia a dia, não durmo nunca com maquiagem, procuro usar produtos que não agridem a pele. Além disso, eu amo água termal, não vivo sem! No trabalho, na bolsa, em casa, na praia… Está sempre comigo”, disse, revelando que outro dermocosmético queridinho é o protetor solar com cor.

Manter o shape em dia com equilíbrio é uma das metas da atriz

Quando se fala em dieta, Camila prefere manter a linha durante a semana para ficar mais livre aos sábados e domingos. “Eu vivo de regime, mas também vivo fora dele. Em casa, tenho uma alimentação muito regrada e como legumes, verduras e carnes magras. Então, nada de chocolate, pães ou bebidas. Mas aos finais de semana, me permito mais”, disse.

E quando se fala de tratamento estético, a atriz se mostra fã: “Adoro radiofrequência seletiva usada para perda de medidas, criolipólise, além de Miracle Touch, que funciona como uma lipoescultura imediata e desincha na hora”.

Novos rumos na carreira

Depois de interpretar Nefertari, em “Os Dez Mandamentos”, Camila Rodrigues encara um desafio em sua carreira, na série “Sem Volta”, também da Record, que estreia no segundo semestre de 2016. “Esse é um dos melhores trabalhos que eu já fiz, sem dúvida, o mais intenso. A gente está muito acostumado em gravar em estúdio, cidade cenográfica, mas nessa série, as filmagens são feitas no meio do mato, no Rio de Janeiro, as locações são casas aleatórias. É um projeto ousado, estou animada!”, contou.

Confira em nossa galeria cliques da atriz Camila Rodrigues!