Já pensou em se aventurar pelo mar aberto, desfrutar de paisagens incríveis e ainda melhorar o seu condicionamento físico? Então, você precisa conhecer a canoa havaiana. Criada no triângulo polinésio, essa modalidade se tornou uma prática esportiva queridinha por pessoas que estão à procura de aventura. Além de ser uma ótima opção para os amantes da natureza, remar proporciona vários benefícios para o corpo e a mente. Tá a fim de relaxar e perder algumas calorias? O DermaClub listou tudo o que você precisa saber sobre esse esporte que é a cara do verão. Confira!

Conheça melhor a canoa havaiana e onde praticar o esporte

A canoa havaiana é uma embarcação a remo, com um flutuador lateral que dá estabilidade aos praticantes. Existem outros tipos de canoas que variam de acordo com os números de lugares: desde individual, duplas, e com quatro ou até seis lugares, além dos catamarãs - junção de duas canoas de 6 lugares, formando uma embarcação de duplo casco com 12 lugares.

Os melhores lugares para pegar a sua canoa e sair remando são em praias, lagoas e rios. Porém, a atividade pode começar a ser desenvolvida em ambientes fechados, como em clubes ou núcleos de canoagem. Para quem não vive próximo ao mar ou não gosta muito do ambiente aquático, as academias de musculação e de CrossFit possuem aparelhos de remada que imitam os movimentos do esporte.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Os benefícios em praticar a canoa havaiana para o corpo e mente

Para praticar a canoa havaiana, é preciso ter foco nas remadas e direcionar o esforço para os braços e o abdômen. Os benefícios físicos da atividade estão relacionados à perda de peso, melhora no condicionamento, tonificação dos músculos e na flexibilidade. A atividade também proporciona um enorme ganho de qualidade de vida: melhora a rotina - pois as aulas costumam começar bem cedo - e, com o exercício, muita gente abandona vícios, como o tabagismo, e passam a ter uma alimentação mais saudável.

Veja os cuidados necessários para começar a remar

Antes de começar a remar pelos mares e lagoas, é importante aprender o esporte primeiro. Portanto, procure um clube de canoagem e absorva todo o conhecimento com ótimos profissionais no assunto. Vá de cabeça aberta, respeite os seus limites, evolua no seu próprio tempo e faça daquele momento o melhor do seu dia.

Outro cuidado importante é com a alimentação: adote uma dieta balanceada, com alimentos naturais e que vão proporcionar energia para praticar o esporte. Também é fundamental manter o organismo hidratado - beba bastante água antes, durante e após a canoagem para repor os nutrientes que são perdidos a cada remada.