O protetor solar com cor é uma ótima opção de cuidado para incluir na sua rotina de cuidados com a pele. O produto, além de proteger o rosto contra a radiação solar e a luz visível - aquela que é emitida pelas lâmpadas e eletrodomésticos, como o celular -, ele também cobre manchas, marcas de acne, espinhas, olheiras e outras imperfeições da pele, podendo substituir a sua base na maquiagem. Mas para ajudar a reduzir esse incômodo, o mais indicado é usar um dermocosmético que não só cubra temporariamente, mas também ajude a clarear a região e, ao mesmo tempo, proteja contra os danos causados pela radiação UV, como as rugas.

Foi pensando nisso que Vichy criou o filtro solar Idéal Soleil Clarify com cor e FPS 60: que oferece alta proteção contra os raios UVA, UVB e UVA longo, toque seco e ativos clareadores. Quer saber mais? O DermaClub conta tudo sobre o produto para você!

Clarear manchas, uniformizar a pele: conheça os benefícios do Idéal Soleil Clarify

O Idéal Soleil Clarify FPS 60 de Vichy é um produto multifuncional. Além de garantir alta proteção contra os raios UVA, UVB e UVA longo - tipo de radiação mais relacionada ao envelhecimento precoce, por atingir a camada do colágeno -, o filtro também protege a pele contra os danos permanentes causados pelo sol, como a hiperpigmentação solar e rugas.

O dermocosmético também ajuda a clarear as manchas solares no rosto, deixa a pele uniformizada e ainda garante uma sensação de toque seco - ideal para a pele oleosa e mista. Por ser um protetor solar com cor, ele protege a pele da luz visível (emitida por celulares, por exemplo) e ainda pode ser um ótimo substituto para a base na maquiagem. Além disso, ele está disponível em três tonalidades: clara, média e morena. 

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Passo a passo como aplicar filtro solar com cor

O filtro solar com cor precisa ser usado todos os dias - assim como um protetor solar comum. Ele deve ser aplicado depois da higiene e do hidratante. Nessa etapa, o produto também pode ser usado substituindo a base da sua maquiagem. Veja como aplicar o filtro corretamente na sua pele:

1º passo) Aplique uma quantidade generosa do protetor solar com cor no rosto com os dedos, começando pelo centro;

2º passo) Com um pincel de base, esponja umedecida ou com os próprios dedos, espalhe bem o produto, indo até ao pescoço e linha do cabelo;

3º passo) Se necessário, aplique mais uma camada nas olheiras, manchas ou marcas de espinhas para escondê-las.

Confira os principais componentes de Idéal Soleil Clarify:

Mexoryl SX + XL: oferece um sistema filtrante dos raios UVB, UVA e UVA Longo, que combate queimaduras solares e protege a pele contra os danos causados pelo sol, como manchas e rugas;

Ativo clareador: uniformiza a pele e minimiza as manchas solares;

Micropartículas de sílica ultra secantes: garantem a sensação de toque seco.

A fórmula de Idéal Soleil Clarify com cor FPS 60 possui água termal de Vichy, é livre de parabenos e à prova d’água, o que garante uma proteção ainda mais prolongada.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!