O carnaval chegou! Além de pensar nas fantasias, no glitter e na folia, é importante lembrar de praticar os cuidados com a pele durante esta temporada. Para enfrentar essa época do ano e ainda manter a pele bonita e saudável, é importante seguir algumas dicas importantes, como beber bastante água, usar filtro solar e remover a maquiagem antes de dormir. Para facilitar a sua rotina, o DermaClub listou quatro medidas a ter com a pele durante o carnaval. Confira!

1) Hidrate bastante a pele depois do banho

Para manter a pele bonita e com aquele glow de saúde durante o carnaval, a hidratação é essencial. A dica é praticar este ritual antes de sair de casa para curtir os blocos, de preferência logo após o banho. O ideal é hidratar a pele quando ela está ainda um pouco úmida, pois esse é o momento em que ela está mais receptiva à absorção do produto.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

2) Antes de sair para os blocos, use filtro solar

Assim como todos os dias do ano, não podemos deixar de passar filtro solar durante o carnaval. Principalmente por que a maior parte da folia acontece na rua, com os blocos e desfiles, onde a nossa pele é bastante exposta à radiação solar. Então, para não ter problemas, como queimaduras ou uma insolação, o ideal é aplicar o protetor 30 minutos antes de sair de casa e reaplicá-lo a cada 2 horas.

Aposte em um filtro solar com FPS alto, acima de 50, amplo espectro, sem toque engordurado e com ação antioleosidade para evitar que o produto derreta durante a folia. Uma dica de uso é o Anthelios Airlicium, de La Roche-Posay, que possui tecnologia Airlicium que ajuda no controle inteligente da oleosidade e umidade da pele e possui FPS 70.

3) Durante um bloco e outro, beba água!

Além do uso de dermocosméticos, a hidratação do corpo também deve ser feita com a ingestão de água. O ideal é beber, pelo menos, dois litros por dia, mas como transpiramos e gastamos mais energia nos blocos, é importante repor muito mais líquido. Por isso, para evitar que aconteça uma desidratação durante o carnaval, leve uma garrafinha de água com você e refresque-se com frequência.

4) Antes de dormir, remova todo o glitter e maquiagem

Quando você chegar em casa, mesmo com todo cansaço da folia, não deixe de remover a maquiagem e o glitter antes de dormir. É muito importante retirar por completo todos esses produtos, pois seus resíduos são como poluentes para a pele, que contribuem para os sinais do envelhecimento precoce, entupimento dos poros e, consequentemente, o surgimento de espinhas.

A dica para remover toda a make e brilho do rosto é usar uma solução micelar, como a de La Roche-Posay, com algodão e, após tirar todo o excesso, lavar o rosto com um sabonete específico para a sua região.