Durante o verão, as pessoas sempre preferem optar por bebidas refrescantes e geladas, como sucos, água de coco e chás. Isso mesmo! A bebida milenar, que costuma ser servida quente, também pode agradar o paladar na temperatura fria. Os sabores são diversos e, além de hidratar, podem proporcionar uma série de benefícios para o organismo. Quer saber as vantagens desse líquido e como fazer um chá gelado bem gostoso? O DermaClub explica tudo para você. Confira!

Como fazer chá gelado

Existem várias maneiras de se fazer chá gelado, mas a ideal e mais conhecida é a mesma técnica usada para a bebida quente. Antes do preparo, é importante escolher os melhores ingredientes: ervas desidratadas e orgânicas, que são mais puras e ajudam a preservar os princípios ativos, e água mineral ou filtrada - nunca da torneira. Feito isso, basta colocar a água quente, sem ferver, por cima da erva escolhida - que também pode ser de saquinho - e manter em infusão durante 3 a 5 minutos, no máximo. Depois deixe esfriar e coloque na geladeira até alcançar a temperatura desejada. Seu chá gelado está pronto para beber!

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Sabores que fazem bem ao paladar e organismo

Se o seu objetivo é se refrescar durante o verão, pode optar pelos mais variados tipos de chás. Agora, tem aqueles sabores que fazem bem não só para o paladar, mas também ao organismo. Para garantir efeitos antioxidantes e minimizar o aumento de radicais livres, o chá de hortelã com limão e gengibre é o ideal. Tem o de hibisco, que é perfeito para quem pensa em desintoxicar o corpo, e os tradicionais chá mate e verde, que ajudam a também acelerar o metabolismo.

Você também pode variar nas opções e misturar os sabores. Assim, você terá um verão muito mais refrescante e saudável.