A região dos cílios é uma das partes mais delicadas do rosto. Mas, ainda assim, promove grande destaque ao visual, principalmente quando ressaltados com maquiagem. Além de enfeitá-los, você sabia que, para manter os pelinhos em perfeito estado, são necessários alguns cuidados com a área dos olhos? Pensando nisso, o DermaClub te conta os truques para manter cílios perfeitos. Olha só!

Evite o uso diário de maquiagens à prova d’água

Embora sejam queridinhos entre as mulheres que adoram maquiagem, os produtos para os olhos à prova d’água são os que mais deixam resíduos, causando uma série de problemas na região, como irritação, desenvolvimento de doenças de pele, além do risco de infecções na área ocular. Por isso, evite usá-los todos os dias, reservando-os para ocasiões especiais.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Remova a maquiagem com um produto adequado

Na hora de tirar o make, uma dúvida: qual é o melhor produto para remover os resíduos dos olhos? De acordo com dermatologistas, os demaquilantes e as soluções micelares são os mais indicados, pois contam com ativos específicos que limpam o rosto sem agredir a região. Em destaque, a solução micelar retira a maquiagem, tonifica a pele, além de não apresentar risco aos olhos por não conter álcool, corantes e parabenos em sua composição.

Que tal investir em um dermocosmético que ajuda a fortalecer os cílios?

Além da aparência delicada, os cílios também são muito sensíveis, principalmente diante das agressões externas, como os raios UV e da aplicação e remoção de maquiagem, que contribuem para que os fios fiquem ainda mais finos e curtos com o tempo.

Para manter a região fortalecida e nutrida, opte por um produto com ativos que recuperam a vitalidade da área dos olhos, como o ácido hialurônico e as ceramidas - que são responsáveis pela manutenção de água e nutrientes dos fios, reforçam o cimento intercelular dos cílios, além de fortalecer as cutículas, devolvendo todo o volume.