Cindy Crawford, que anunciou sua aposentadoria como modelo em 2016, é uma das mais belas mulheres do mundo da moda. Com 50 anos, a top entrega que o segredo de um corpo bonito e saudável está nos cuidados diários. Em entrevista à “Vogue Paris”, a americana afirmou que os truques que aplica em seu dia a dia podem ser realizados por qualquer mulher. Confira as dicas!

Descubra qual o principal cuidado da modelo com a pele

A supermodelo afirmou usar produtos com antioxidantes desde os 30 anos de idade, o que diminui a produção de radicais livres na pele, minimizando as linhas de expressão e garantindo uniformidade à pele. Além disso, a cada quatro semanas Cindy realiza um tratamento de microdermoabrasão, o qual disse ser fã. “Para mim, o uso do protetor solar é o mais importante. Como fico bronzeada facilmente, uso o primeiro FPS que vejo. Mas quando estou na praia, além do creme, chapéu e óculos de sol são obrigatórios”, contou.

Os cabelos devem ser sempre hidratados!

Para cuidar dos fios, aposta nas oportunidades. “Se eu sei que vou lavar os cabelos logo depois da atividade física, por exemplo, coloco um produto de forte hidratação nas pontas. Um rabo de cavalo com aspecto molhado nunca matou ninguém”, brincou. Já quando quer garantir cachos suaves e saudáveis logo pela manhã, Cindy revela que gosta de dormir com as madeixas presas em um coque soltinho. “O segredo do sucesso é não usar elásticos e sim um grampo grande que não machuque”, lembrou.

Exercícios e alimentação saudável para manter o shape em dia

A primeira coisa que Cindy faz pela manhã é preparar um smoothie funcional com espinafre, leite de amêndoas, meia banana, whey protein, cacau e menta. Nos exercícios, a modelo prefere fazer ioga e correr. “Atualmente, também tenho um treinador que vai até a minha casa três vezes por semana. Ele me pede para fazer flexões, abdominais, agachamentos, pulos e exercícios no step”, contou, afirmando que precisa manter a energia lá em cima para aguentar a rotina agitada.

A saúde mental também é importante para o bom funcionamento do organismo

Apesar de não meditar regularmente, a atriz contou que realizou um curso junto à família que ensinou os benefícios da atividade para a mente sobre um diferente ponto de vista. “É como se fosse uma nova ferramenta que tenho à minha disposição sempre que quiser relaxar. Mas meu ritual preferido é ficar 30 minutos na sauna, lendo um livro. Saio me sentindo uma nova mulher”, disse.

Confira em nossa galeria os cliques de Cindy Crawford!