Clique aqui para conhecer todos os benefícios do nosso clube e cadastre-se!
Dermaclub

Como acabar com a flacidez do rosto: 4 cuidados para combater o envelhecimento da pele (INFOGRÁFICO)

Assim como as rugas e linhas de expressão, a flacidez no rosto é um sintoma muito comum do envelhecimento da pele. A falta de tônus surge por conta da degradação do colágeno e elastina - fibras responsáveis por dar sustentação à pele -, mas isso pode ser retardado com alguns cuidados certos. Pensando nisso, o DermaClub reuniu 4 hábitos ideais para acabar com a flacidez da pele: confira!

1. Faça uma massagem facial revigorante ao aplicar seus dermocosméticos

Um hábito muito relaxante e que pode ajudar a combater a flacidez do seu rosto é a massagem facial. Com as pontinhas dos dedos, enquanto você aplica o seu tratamento noturno, dê leves batidinhas em toda a região facial, começando pela papada, sempre de baixo para cima. Depois, com a ponta de dois dedos, contorne todas as àreas que estão ficando flácidas, aplicando um pouco de pressão.

2. Use produtos enriquecidos com ativos como Pro-Xylane, Vitamina B5, e Ácido hialurônico

Para retardar a degradação das células e dar mais volume à pele, é importante usar os ativos certos nos seus cuidados com a pele. o Pro-Xylane e a Vitamina B5 são alguns deles, bem como o ácido hialurônico, que hidrata e retém a hidratação na pele.

3. Aposte na proteção solar diária, com FPS mínimo de 30

O protetor solar também não pode ser esquecido! Esse é o cuidado fundamental para retardar o envelhecimento da pele e, consequentemente, a flacidez. Aposte no produto com, no mínimo, FPS 30, não esquecendo de reaplicar ao longo do dia para uma proteção mais eficaz contra os raios UVA e UVB.

4. Invista em um dermocosmético antioxidante

Em conjunto com o protetor solar, vale apostar num cuidado antioxidante, para neutralizar a ação dos radicais livres na pele. A vitamina C é um excelente exemplo de antioxidante potente e eficaz contra os radicais livres - responsáveis pelo retardamento da renovação celular e pelo seu consequente envelhecimento.

Publicado em: Terça-feira 16 de Outubro de 2018 - 10h43

Modificado em: Terça-feira 30 de abril de 2019 - 17h54

2
0
0
0
http://www.laroche-posay.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.vichy.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.skinceuticals.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on https://www.cerave.com//?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on