Clique aqui para conhecer todos os benefícios do nosso clube e cadastre-se!
Dermaclub

Como acabar com a foliculite: 8 hábitos para inserir na rotina de cuidados com a pele (infográfico)

Você sofre com o problema da foliculite? Essa inflamação nos folículos pilosos, que desenvolve bolinhas vermelhas e muitas vezes com pus que chegam a ser confundidas com acne, acomete a muitas pessoas e parece bem difícil de tratar. No entanto, existem alguns hábitos que podem ser inseridos na sua rotina de cuidados com a pele que podem ajudar, e muito, no combate a esse problema. Confira o infográfico do DermaClub e aprenda alguns deles!

1. Esfolie a pele

Para quem tem problemas com a foliculite, o hábito da esfoliação é o seu melhor amigo. Este cuidado ajuda a remover células mortas e impurezas da pele mais a fundo, evitando inflamações e removendo algumas possíveis casquinhas. No entanto, é importante cuidar para não exagerar: duas a três vezes por semana com frição moderada são suficientes.

2. Hidrate bastante

Para fortalecer a barreira de proteção da pele e evitar as bolinhas vermelhas, é importante hidratar bastante a pele. Além disso, você evita o efeito rebote da oleosidade, que pode causar acúmulos de impurezas e, consequentemente, a inflamação dos folículos. 

3. Use água termal à vontade

Quando a pele está irritada, fica mais susceptível a desenvolver inflamações. Por isso, vale a pena investir na água termal várias vezes ao longo do dia, mas especialmente após a limpeza e/ou procedimentos estéticos, como a depilação ou o barbear.

4. Use roupas leves e de algodão

Roupas apertadas e tecidos sintéticos ajudam a formar pelos encravados e foliculite.

5. Mantenha a pele sempre limpa

Para evitar  o acúmulo de impurezas que podem causar inflamação nos folículos pilosos, principalmente nas regiões com pelos, é importante manter a pele sempre limpa, usando loções e sabonetes antissépticos.

6. Tenha cuidado ao fazer a barba

A formação de foliculite na região da barba é muito comum, por isso, é importante manter a região sempre limpa e ter bastante cuidado na hora de raspar o rosto. Lave a região, use creme de barbear e passe a lâmina no sentido do crescimento dos pelos.

7. Evite a umidade na pele

Quando a pele fica úmida, ela fica susceptível a desenvolver fungos. Depois do banho ou de lavar o rosto, seque sempre muito bem a pele com a toalha, para evitar esse problema.

8. Aposte na depilação a laser

Se você procura uma forma definitiva de acabar com a foliculite, aposte na depilação a laser, já que esse método interrompe o crescimento de pelos evitando, assim, o aparecimento das bolinhas.

Publicado em: Sexta-feira 09 de novembro de 2018 - 09h59

Modificado em: Terça-feira 07 de maio de 2019 - 15h30

0
0
0
0
http://www.laroche-posay.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.vichy.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.skinceuticals.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on https://www.cerave.com//?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on