O surgimento de pontas duplas no cabelo é um sinal que seus fios andam bem ressecados. Elas podem surgir por conta de várias agressões, como o uso demasiado do secador e da chapinha, a falta de hidratação e a realização de procedimentos químicos agressivos, como a progressiva e a coloração. Mas como acabar com essas indesejáveis pontinhas e recuperar as madeixas danificadas? O DermaClub indica as melhores medidas e produtos para você incluir na sua rotina. Confira!

Qual é a melhor maneira de acabar com as pontas duplas?

Embora existam muitos tratamentos que ajudam a prevenir o ressecamento do cabelo, a melhor forma de dar um fim nas pontas duplas é com um belo corte. Não é necessário mudar radicalmente o comprimento dos fios, basta aparar as pontas e apostar em cuidados diários com o uso de alguns produtos adequados. Veja quais:

4 produtos para tratar cabelos danificados

1) Shampoo nutrirreparador
O primeiro cuidado é apostar em um shampoo que limpe o couro cabeludo e não resseque os fios. Aplique o produto na raiz, massageando toda a área com as pontas dos dedos, evitando o comprimento do cabelo. A espuma que se formou no topo escorrerá para as pontas, deixando-os limpos sem que seja necessário esfregar.

2) Condicionador
Após limpar o couro cabeludo, chegou o momento de selar as cutículas do cabelo com um condicionador. Aposte em um dermocosmético com ação antiquebra para manter os fios mais fortes e resistentes ao ressecamento. Passe o produto abaixo da raiz até as pontas para evitar problemas, como a caspa (dermatite seborreica).

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

3) Máscara capilar
Uma das causas das pontas duplas é a falta de hidratação. Sendo assim, a melhor maneira de prevenir os cabelos danificados é fazer um tratamento de hidratação com máscaras capilares. O ritual pode ser feito em casa ou no salão semanalmente ou a cada 15 dias, dependendo do nível de danos que seus fios apresentam. Em casos onde o dano é muito intenso, sugere-se a substituição do condicionador pela máscara capilar em todas as lavagens, por um período mais longo.

4) Ampolas de hidratação
Outra opção bem prática para incluir na sua rotina de cuidados com o cabelo são as ampolas de hidratação. Em poucos minutos, esses produtos proporcionam ótimos resultados para as suas madeixas, deixando-as mais maleáveis, saudáveis e longe do ressecamento. Você também pode variar com o uso da máscara capilar.

Gostou das dicas? Não deixe de acompanhar outros cuidados com o cabelo no DermaClub!