Quem tem manchas no rosto sempre procura diferentes jeitos de como clarear a pele com tratamentos mais imediatos, como laser e luz pulsada. Mas você sabia que dá para diminuir essas marcas escuras inserindo alguns cuidados diários na sua rotina de beleza? Embora seja essencial o acompanhamento do dermatologista, você pode começar a clarear a sua pele de uma forma mais gradual, prevenindo também o aparecimento de novas manchas. O DermaClub listou 5 hábitos para você inserir no seu dia a dia: confira!

1. Aplique o protetor solar todos os dias

O primeiro cuidado para clarear a pele do rosto, fundamental em qualquer rotina de beleza, é adotar o uso do protetor solar todos os dias. Além de prevenir contra o câncer e o envelhecimento da pele, este hábito ajuda a evitar o aparecimento de novas manchas e, dependendo da fórmula, a eliminar as já existentes. Opte por um produto com cor de alta cobertura para intensificar a proteção contra a formação das manchas, além de uniformizar a pele ao mesmo tempo que a protege.

2. Aposte em um produto que aumente a luminosidade da pele

Poderoso antioxidante e com alto poder iluminador para a pele, a vitamina C é uma excelente opção para clarear as manchas do rosto. A dica é investir em um produto enriquecido com a substância e aplicá-lo antes do protetor na rotina matinal e como último passo na rotina noturna.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

3. Esfolie a pele com frequência

Outro hábito que ajuda - e muito! - a diminuir a aparência escura das manchas é a esfoliação. Quando feita corretamente e com a frequência adequada, ela facilita a renovação celular e a remoção das células mortas, o que, por si só, já melhora a tonalidade da pele. O ideal é usar o produto uma a duas vezes na semana, usando movimentos circulares e suaves, para não danificar a barreira de proteção cutânea.

4. Use uma máscara iluminadora com efeito peeling

Os peelings, tanto físicos quanto químicos, são ótimas opções para clarear a pele do rosto. No entanto, na correria do dia a dia, vale a pena investir em uma máscara com efeito peeling, que ajuda a iluminar e uniformizar a pele em apenas alguns minutos.

5. Invista num tratamento clareador

Além do uso da vitamina C, você pode investir em um tratamento específico para o clareamento da pele do rosto, como o ácido tranexámico, a niacinamida ou o Phe-Resorcinol. Uma boa dica é apostar em um tratamento combinado, como uma fórmula 4 em 1, como o protetor solar Idéal Soleil Clarify de Vichy, que além do FPS 60, possui ativos clareadores, alta cobertura para manchas em três cores diferentes - clara, média e morena, e uma textura matificante, que não deixa a pele oleosa.