Assim como o melasma, olheiras ou as cicatrizes de cravos e espinhas internas deixadas pela acne, as manchas na pele causadas pelo sol também são consideradas um incômodo para muitas pessoas. A boa notícia é que conseguimos tratá-las com o uso tópico de dermocosméticos clareadores e com ativos como o ácido glicólico e a vitamina C. O DermaClub separou seis cuidados caseiros que vão ajudar a diminuir essas manchas escuras. Veja só!

1) Invista em um creme clareador de pele com ácido glicólico

Um dos tratamentos mais indicados pela maioria dos dermatologistas é através do uso de cremes clareadores com ácido tranexâmico, ácido salicílico e o ácido glicólico - ingrediente muito utilizado para tratar a acne, mas que também ajuda a amenizar as manchas na pele escuras causadas pelo sol. O ideal é utilizar o produto à noite, depois da limpeza da pele, ou de manhã antes de aplicar o protetor solar. Em apenas algumas semanas já é possível notar a melhora das marcas.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

2) Faça uma esfoliação na pele manchada

A esfoliação é outro cuidado que ajuda a diminuir as manchas escuras na pele. Esse ritual facilita a renovação celular e a remoção das células mortas, que melhoram a tonalidade das marcas. O recomendado é usar o esfoliante uma ou duas vezes por semana, dependendo das necessidades da sua pele e para não danificar a barreira de proteção.

3) Usar filtro solar com cor

Você sabia que o uso diário do protetor solar ajuda a clarear a pele naturalmente? Quando o filtro possui cor, além de renovar e proteger a região da radiação solar, luz visível e da produção excessiva de melanina, também ajuda a disfarçar as marcas existentes.

4) Incluir produtos com vitamina C para o rosto

A vitamina C, além de ser um potente antioxidante, também possui ação de clarear manchas na pele, inibindo a produção de melanina em excesso. O produto com esse ingrediente pode ser usado junto com o protetor solar ou à noite, antes de dormir.

5) Aplicar protetor solar com efeito clareador

Para acelerar o processo de clareamento as manchas escuras na pele, que tal incluir um protetor solar com efeito clareador na rotina de cuidados? Atualmente, existem algumas opções de filtros que amenizam essas marcas, como é o caso do Idéal Soleil Clarify FPS 60 de Vichy.

6) Máscaras faciais com efeito peeling

O peeling, seja ele químico ou físico - é um procedimento que ajuda a clarear manchas na pele - desde o melasma até aquelas causadas pelo sol. Existem algumas máscaras faciais com efeito peeling que clareiam essas marcas escuras e deixam o rosto iluminado em apenas alguns minutos. Consulte o seu dermatologista!