No verão, vários fatores deixam a pele sensibilizada: o sol, a praia, a piscina… Embora seja considerada, por muitos, a temporada mais divertida do ano, esta estação representa várias agressões para a barreira protetora da pele. Se a sua pele está ressecada, com aspecto áspero ou simplesmente vermelha por conta de alguns abusos na exposição solar, o DermaClub te explica porque isso acontece e entrega algumas alternativas para recuperar a região. Confira!

Exposição solar em excesso é o principal vilão da pele no verão

No verão, os longos dias ao sol e a intensidade da radiação ultravioleta acabam agredindo muito a nossa pele. Na busca pelo bronze perfeito, muita gente acaba abrindo mão do uso do protetor solar ou até mesmo de se expor apenas nos horários mais seguros, como antes das 10 e depois das 16 horas. Se você já está sofrendo as consequências dessa exposição excessiva, com uma queimadura solar, é importante hidratar bastante a região.

Sal do mar, areia da praia e cloro da piscina também agridem bastante a pele nesta temporada

A barreira da pele também é muito afetada por outros fatores no verão: o sal do mar e o cloro da piscina danificam as ligações de ceramidas existentes nessa camada, retirando a sua umidade natural; já a areia da praia causa um atrito natural com a pele podendo também danificar a barreira.

Depilação é outra das grandes agressões comuns da pele no tempo quente

Durante o verão, as pernas, virilhas e axilas ficam mais expostas por conta do vestuário típico da temporada. Isso leva muitas mulheres a procurarem mais pelas diversas técnicas de depilação nessa época, o que é outro fator que leva ao ressecamento da pele e ao comprometimento da barreira cutânea.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Hidratação é essencial durante a estação mais quente do ano

Para evitar maiores danos e até para recuperar os já causados, a hidratação da pele é essencial. Apostando por uma fórmula enriquecida com ceramidas e ácido hialurônico, é possível não só restaurar a barreira hidrolipídica da pele como também torná-la mais resistente às agressões externas. A dica é aplicar o produto logo após o banho, duas vezes ao dia, no corpo inteiro. Dê preferência a hidratantes com ativos que efetivamente restaure a barreira protetora da pele como ceramidas e ácido hialurônico.