Você já sentiu a sua pele irritada, vermelha e com coceira e descamação? Muitas vezes, isso significa que você precisa restaurar a barreira de proteção da pele e o equilíbrio do seu microbioma. Com Toleriane Sensitive, de La Roche-Posay, esse cuidado se torna muito mais simples: a sua fórmula hidratante não só alivia os sintomas de imediato como ainda tem função prebiótica. Confira a matéria do DermaClub e entenda o que isso significa!

Toleriane Sensitive é o cuidado diário perfeito para a pele normal, sensível ou sensibilizada

Todos os tipos de pele podem, em algum momento, experienciar sensibilidade. Seja por conta do clima, de um procedimento estético ou um banho quente, os episódios de vermelhidão, ardor e coceira são mais comuns do que se imagina. Para reduzir esses problemas, é essencial manter a pele sempre muito bem hidratada, com as barreiras física e microbiológica de proteção íntegras.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Enriquecido em água termal, glicerina, niacinamida e ceramida III, Toleriane Sensitive de La Roche-Posay é a escolha perfeita para o seu dia a dia, já que hidrata, suaviza e reduz a sensibilidade, além de aliviar e refrescar de imediato - tudo isso sem deixar a pele oleosa e ajudando na recuperação da proteção microbiológica cutânea.

Tecnologia prebiótica ajuda a restaurar o equilíbrio do microbioma da pele

Para se manter protegida e íntegra, a nossa pele possui um conjunto de microrganismos vivos, como bactérias e vírus, chamado microbioma. Para uma pele saudável e protegida, esse microbioma deve estar em equilíbrio, ou seja, a quantidade de microrganismos “do bem” deve ser suficiente para impedir que microrganismos “do mal” possam desencadear algumas doenças. É justamente o papel dos prebióticos. Uma substância prebiótica nada mais é que um alimento para as bactérias boas. Além disso, a hidratação também é muito importante para manter o microbioma saudável e ativo, pois assim como a pele depende dessa proteção feita pelos microrganismos, esses microrganismos precisam de uma pele íntegra para se manterem em harmonia.

Barreira protetora da pele também fica fortalecida com o uso contínuo do produto

Uma barreira protetora física bem cuidada é garantia de menos crises de sensibilidade e descamação na pele. Para que ela se mantenha sempre saudável, é necessário hidratar e repor ceramidas - de preferência com um hidratante enriquecido com essas substâncias, como Toleriane Sensitive.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!