O verão se aproxima e, com ele, os dias relaxantes de praia se tornam cada vez mais frequentes. No entanto, a exposição excessiva ao sol e à água salgada do mar pode danificar o cabelo, por isso são necessários alguns cuidados básicos com as madeixas antes de aproveitar a temporada mais quente do ano. Pensando nisso, o DermaClub separou algumas dicas preciosas para manter os fios nutridos e hidratados mesmo após um dia de praia.

Conheça os danos que um dia de praia pode causar aos fios

Naturalmente, o ambiente praiano já apresenta diversos malefícios para o cabelo. A combinação de exposição solar excessiva com o sal da água do mar resseca a fibra capilar e desbota a cor das madeixas. Além disso, a ação do vento também contribui para o enfraquecimento do fio, deixando-o ainda mais quebradiço. O resultado é um cabelo com aspecto queimado, sem brilho, e com maior tendência a apresentar pontas duplas. Assim, para proteger os fios da ação dos agentes externos e mantê-los sempre macios e bonitos ao longo de toda estação, é importante investir na sua hidratação com produtos específicos e, de preferência, com filtro de proteção solar.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Como manter os cabelos bonitos e hidratados ao longo do verão

Alguns hábitos simples fazem toda a diferença na proteção e manutenção da saúde dos fios. Enquanto estiver na praia, por exemplo, aposte na utilização de barreiras físicas de proteção, como guarda-sol, chapéu e boné. Após um mergulho e outro, procure enxaguar as madeixas com água doce para retirar o excesso de sal dos fios. E no pós-praia, a dica é investir na nutrição dos fios, utilizando produtos com ativos altamente hidratantes, como a manteiga de karité e ceramidas. Caso queira intensificar a ação do produto, troque o seu condicionador de sempre por uma máscara de reparação intensiva. Dessa forma, você vai restaurar a estrutura dos fios fragilizados e ainda formar uma película protetora que vai selar as cutículas prevenindo futuros danos.

Assim, ficou mais fácil manter seus cabelos bonitos, macios e hidratados durante toda a estação e ainda aproveitar os dias de praia sem maiores preocupações com a saúde dos fios. Invista!