Clique aqui para conhecer todos os benefícios do nosso clube e cadastre-se!
Dermaclub

Como escolher o protetor solar ideal para a sua pele? Infográfico ajuda a decidir entre texturas e pigmentação

Você tem o hábito de passar protetor solar? De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o uso diário desse produto traz uma série de benefícios à pele, dentre eles a prevenção de manchas solares, melasma, queimaduras, envelhecimento precoce, câncer da pele e o melanoma. Mas qual é o filtro ideal para o seu caso? A fim de esclarecer essa dúvida, o DermaClub preparou um infográfico com as principais características do dermocosmético para ajudar a decidir o mais adequado para a sua pele. Veja só!

Tipos de texturas de protetor solar e qual é mais adequada para a sua pele?

Oil free: essa é a textura que não possui óleo em sua composição, o que significa que é mais indicado para pessoas que têm a pele oleosa, mista ou acneica.

Cremoso: um produto cremoso é aquele que possui uma textura mais hidratante. Ideal para a pele seca ou que está ressecada.

Toque seco: garante um efeito matificante que deixa a pele mais sequinha e lisa. Por isso, é mais indicado para quem tem tendência maior à oleosidade.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

É melhor protetor com cor ou sem cor?

Com cor: tem a ação de proteger a pele contra a radiação solar e a luz visível, emitida pelo celular, aparelhos eletrônicos, lâmpadas e janelas.

Sem cor: protege a pele apenas conta a radiação solar.

Protetor físico ou químico? Entenda a diferença!

Protetor físico: age formando uma película que reflete o raio solar, protegendo a pele da radiação. É indicado para todos os tipos de pele, principalmente as sensíveis e reativas.

Protetor químico: aqui as moléculas absorvem os raios solares, fazendo com que sua energia seja diminuída. O produto é indicado para todos os tipos de pele.

Tudo o que seu protetor solar precisa ter:

1) FPS: é o fator de proteção contra os raios UVB. Para garantir uma boa defesa, o protetor precisa ter FPS 30, no mínimo.

2) PPD: forma de medir a proteção contra os raios UVA. O PPD precisa ser 1/3 do FPS.

3) Amplo espectro: que oferece proteção tanto contra os raios UVA quanto UVB.

Publicado em: Quarta-feira 20 de junho de 2018 - 16h07

Modificado em: Quarta-feira 20 de junho de 2018 - 16h08

3
0
0
0
http://www.laroche-posay.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.vichy.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.skinceuticals.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on https://www.cerave.com//?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on