Clique aqui para conhecer todos os benefícios do nosso clube e cadastre-se!
Dermaclub

Como fazer hidratação capilar profunda em casa: confira o infográfico e aprenda o passo a passo do ritual

Para ter cabelos bonitos, a hidratação capilar profunda é fundamental. Se você pensa que para fazer o tratamento precisa perder tempo e dinheiro no salão, engana-se: hoje em dia, com os cuidados e produtos adequados, é possível garantir fios hidratados em profundidade no conforto de sua casa. Assim, é fácil ficar longe de pontas duplas, ressecamento e até do aspecto opaco no cabelo. Para não haver dúvidas, o DermaClub reuniu o passo a passo do ritual no infográfico abaixo. Confira!

1. Lavar o cabelo com um shampoo purificante

O primeiro passo para preparar os fios para a hidratação é lavar muito bem. O ideal é apostar em um shampoo de limpeza profunda, como as fórmulas antioleosidade ou anticaspa. Uma esfoliação capilar feita com um shampoo específico também pode beneficiar em muito o tratamento, já que ajuda a abrir as cutículas do fio, fazendo com esse receba melhor a hidratação.

2. Enxagüe e remova o excesso de umidade 

Em seguida, enaxagüe muito bem o cabelo com água e então remova o excesso de água para que o produto hidratante possa ficar mais concentrado nos fios. Com cuidado, torça o cabelo e então seque suavemente com uma toalha, de preferência de microfibra.

3. Aplique a máscara ou ampola hidratante 

Agora é hora de aplicar o seu produto hidratante - a máscara ou a ampola. A dica é fazer uma leve fitagem, aplicando o produto mecha por mecha, evitando a raiz para evitar a oleosidade excessiva do couro cabeludo. A dica é aplicar somente da orelha para baixo, caprichando na região das pontas, que costumam ser mais ressecadas.

4. Cubra os fios com uma touca térmica 

Esse passo é opcional, mas garantidamente ajuda - e muito - no processo! Ao colocar uma touca térmica, você estará criando um ambiente quente para os fios, o que faz com que as cutículas se abram e fiquem mais receptivas ao produto hidratante. Depois, deixe agir pelo tempo indicado na embalagem.

5. Enxagüe com água fria

Agora é hora de remover o produto dos fios. Para quem tem coragem, a dica é usar água fria - já que assim você estará selando as cutículas e aumentando o brilho dos fios. Você também pode usar água morna, no entanto, evite a água quente.

6. Depois, finalize os fios do jeito que preferir!

Por fim, finalize os fios como preferir: deixando secar ao ar livre, aplicando um leave-in e fazendo fitagem, escovando com secador... Você escolhe!

Publicado em: Terça-feira 13 de novembro de 2018 - 10h43

Modificado em: Terça-feira 13 de novembro de 2018 - 13h48

1
0
0
0
http://www.laroche-posay.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.vichy.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.skinceuticals.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on https://www.cerave.com//?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on