Você sabe o que é a selagem capilar? Todo procedimento químico faz mal para o cabelo. Os fios ficam ressecados, com as cutículas abertas, formando pontas duplas, causando a quebra e a queda de cabelo. Por esse motivo, é fundamental dar um tempo entre químicas e fazer tratamentos que recuperam a saúde das madeixas, como é o caso da selagem capilar. Você já ouviu falar nesse procedimento? O DermaClub explica os benefícios da técnica, os produtos e o passo a passo de como fazer o tratamento em casa. Veja só!

O que é selagem capilar? Os benefícios do tratamento para cabelos danificados

Se você fez algum procedimento químico recentemente - progressiva, coloração, descoloração, relaxamento - e seu cabelo anda caindo muito ou está muito quebrado nas pontas, significa que precisa urgentemente fazer uma selagem nos fios. Como o próprio nome diz, o tratamento tem o objetivo de selar as cutículas que ficam abertas e porosas depois da química.

A selagem no cabelo reforça essa camada das cutículas, formando uma barreira protetora, mantendo o cabelo mais resistente das agressões e com efeito brilhante. A técnica também serve para hidratar profundamente e aumentar o brilho dos fios.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Produtos para fazer selagem no cabelo:

Shampoo antioleosidade - esse é o primeiro passo para fazer a selagem. É preciso usar um produto que limpe o cabelo profundamente, removendo todos os resíduos e abrindo as cutículas para que o tratamento penetre fio a fio. O shampoo antioleosidade realiza essa higiene sem prejudicar a integridade do couro cabeludo e dos fios.

Máscara de hidratação de cabelo com queratina - ela que vai devolver todos os nutrientes que o cabelo perdeu durante a química. Aposte em uma máscara que já tenha queratina em sua fórmula, assim você não precisa acrescentar a substância e consegue fazer a selagem com mais facilidade.

Ou uma ampola de hidratação - caso queira fazer uma selagem mais simples e rápida, você pode apostar em uma ampola de tratamento. Apesar do tempo de pausa do produto ser menor em comparação a máscara, ele garante resultados positivos e instantâneos. Vale a pena investir nessa opção!

Condicionador - para selar as cutículas, use um condicionador. Esse produto que vai formar uma camada protetora no cabelo, mantendo os fios brilhosos, saudáveis e seguro de traumas.

Passo a passo para fazer selagem capilar em casa:

1º passo: lave os cabelos com o shampoo antioleosidade a fim de realizar uma limpeza profunda nos fios e couro cabeludo;

2º passo: seque os cabelos levemente com uma toalha até ficarem úmidos;

3º passo: aplique a máscara hidratante ou a ampola capilar mecha por mecha para o produto penetrar bem nos fios e devolver os nutrientes perdidos;

4º passo: deixe o creme agir por 15 minutos (máscara) ou por 3 minutos (ampola);

5º passo: sem enxaguar o cabelo, use um secador na temperatura média até secar bem os fios e, em seguida, use a prancha nas mechas. Espere o cabelo esfriar.

6º passo: com água fria, enxague bem os cabelos até remover todo o produto;

7º passo: aplique o condicionador para enfim selar as cutículas, deixe agir por alguns minutos e, em seguida, retire todo o creme com água fria.

Depois, é só finalizar do jeito que preferir.