A tendência da maquiagem natural, definitivamente, chegou para ficar. Como a principal característica do make é, justamente, a leveza na aplicação dos produtos, é fundamental estar com os cuidados da pele em dia para garantir um visual incrível e suave. Pensando nisso, o DermaClub preparou uma matéria com dicas para conquistar uma pele bonita e saudável. Confira!

Entenda por que os cuidados com a pele são importantes ao investir no make natural

Antes de mais nada, é preciso compreender que a maquiagem é uma ferramenta para realçar a sua beleza. Por isso, se você já tem o hábito de cuidar da pele, o make vai aderir com muito mais facilidade, e essa atitude ainda vai te ajudar a economizar na quantidade de produtos utilizados, uma vez que o rosto, por si só, não vai exigir correções muito intensas.

Quais são os cuidados básicos para manter a pele saudável?

Para preparar a pele para receber pouca ou quase nenhuma maquiagem, alguns cuidados básicos e simples de manter no dia a dia são necessários. Assim, a escolha de produtos adequados também faz toda a diferença para a durabilidade do look e para o equilíbrio cutâneo. Por isso, é essencial ter uma consulta com um dermatologista!

Por mais que existam diferentes tipos de pele, três produtos não podem faltar na sua rotina: gel ou sabonete de limpeza, hidratante e protetor solar. A limpeza é fundamental para manter a pele saudável e minimizar o acúmulo de impurezas, já a hidratação garante viço e maciez, enquanto o filtro solar protege contra os danos dos raios UVA e UVB, além de ter outras funções como controlar a oleosidade e diminuir a aparência dos poros do rosto, a depender da composição do produto.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

5 truques para fazer uma maquiagem natural incrível

Agora que você já sabe quais são os cuidados ideais com a pele, conheça os truques práticos na hora da maquiagem para criar o efeito natural:

1) Escolha produtos com cobertura leve e translúcida;
2) Evite usar itens com formulação em pó, já que se não forem dosados podem deixar o visual mais pesado;
3) Iluminador e blush cremoso são os melhores amigos do make natural;
4) Realce e corrija suas sobrancelhas com um produto específico, mas cuidado para não exagerar na cobertura;
5) A água termal é uma superaliada não só na preparação, como na fixação da maquiagem. Basta dar algumas borrifadas depois que o look estiver pronto!

Gostou das dicas? Que tal colocá-las em prática?