Pele hidratada é sinônimo de pele saudável. Esse passo tão importante na rotina de beleza deve ser seguido à risca não só para manter o aspecto bonito e viçoso da região, mas também para garantir a integridade da barreira protetora da pele. Assim, podemos evitar vários problemas como ressecamento, coceira, pruridos, vermelhidão e até algumas doenças, como dermatites. Mas, você sabe como hidratar a sua pele corretamente? O DermaClub preparou uma lista explicando como fazer esse ritual no seu dia a dia. Confira!

1) Invista numa loção de limpeza hidratante

O primeiro passo para manter a pele sempre hidratada é substituir o seu sabonete de banho comum por uma loção de limpeza hidratante. Os sabonetes comuns são bastante abrasivos para a pele, modificando seu pH natural e enfraquecendo a barreira protetora da pele. Aposte num produto suave, livre de sulfatos e parabenos, para limpar a sua pele com eficácia sem danificar a barreira protetora.

2) Seque sua pele com delicadeza

Depois do banho, não esfregue o corpo vigorosamente com uma toalha! Isso pode ressecar e sensibilizar a sua pele. O ideal é secar a região delicadamente com uma toalha, se possível de microfibra, absorvendo suavemente a água da pele.

3) Aplique uma loção ou creme hidratante em todo o corpo

Após o banho, com a pele ainda úmida, é o melhor momento para aplicar o hidratante corporal. Invista numa loção ou creme que restaure a barreira protetora da pele através da reposição de ceramidas, de preferência enriquecido com ácido hialurônico, para uma ação profunda de hidratação.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

4) Dê atenção especial às regiões mais ressecadas

Ao hidratar o corpo, não se esqueça de dar um pouco mais de atenção a áreas mais ressecadas e com mais propensão à descamação ou à formação de fissuras, como calcanhares, joelhos e cotovelos. Neste passo, faça uma massagem caprichada nessas regiões com o hidratante escolhido.

5) Escolha uma loção leve para hidratar o rosto

No rosto, é importante não usar um produto muito gorduroso, já que isso pode pesar na pele. Aqui, existe uma grande concentração de glândulas sebáceas, que tornam a região mais oleosa. Por isso, o ideal é a apostar numa loção hidratante leve e de rápida absorção, aplicando-a em todo o rosto, incluindo pescoço e colo.

6) Leve um creme de mãos na bolsa

As mãos também precisam de hidratação! Você pode investir em um produto com ação hidratante prolongada - isso significa que você não precisará reaplicá-lo ao longo do dia - ou carregar um sempre na sua bolsa. Alguns produtos possuem fórmulas que secam rapidamente e não deixam sensação pegajosa nas mãos.

Assim, sua pele ficará sempre perfeitamente hidratada!