Se durante o verão a preocupação principal com a pele é a proteção solar e o excesso de brilho, durante o inverno, o ressecamento fica em destaque. Devido às baixas temperaturas, o vento e o costume de tomar banhos quentes e demorados, há uma diminuição na produção natural de oleosidade da pele, deixando-a seca. Para evitar o aspecto craquelado, principalmente, quando se aplica a maquiagem, é necessário intensificar a hidratação da pele.

A preparação da pele é uma das etapas fundamentais da maquiagem

Não importa qual é o seu tipo de pele, a rotina de beleza ideal inclui os seguintes passos: limpeza, esfoliação, tonificação, hidratação e proteção solar. No entanto, o que muda são os tipos de produtos, que devem ser específicos para as características de cada pele e indicados por um dermatologista. Seguindo essa dica, a maquiagem aplicada em seguida vai ter um resultado mais duradouro e, além disso, sua pele estará tratada, com mais viço e textura uniforme.

Hidratação é prioridade para uma pele bonita e saudável

Se a sua pele está ressecada devido ao clima frio, é preciso investir em dermocosméticos potentes, que vão restabelecer a barreira de proteção cutânea. Para não interferir na textura da maquiagem, aposte em um sérum hidratante, como o Hydrating B5, de SkinCeuticals, que nutre profundamente devido aos seus ativos - ácido hialurônico, vitamina B5 e ureia. O produto é ultraleve, indicado para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas. Para intensificar a hidratação, também é possível investir no uso da água termal ao longo do dia, porque não há a necessidade de remoção do make. Já experimentou a Água Termal Mineralizante, de Vichy? Ela ainda tem ação calmante e antioxidante!

Antes de dormir, não se esqueça de remover a maquiagem

Um dos principais cuidados para ter uma pele saudável e bonita é mantê-la sempre limpa. Por isso, remover o make diariamente é importante para retirar as impurezas do rosto antes de dormir. Para a pele ressecada e sensibilizada pelo frio, o ideal é o uso de produtos com ação calmante e que não tenham substâncias reativas, como a solução micelar. Algumas versões ainda contam com água termal, como é o caso da Solução Micelar Ultra, de La Roche-Posay, que além de remover a maquiagem, ainda hidrata a pele graças a esse ingrediente.