A hidratação da pele deve ser feita diariamente e em todas as épocas do ano, inclusive no verão. Nessa temporada, precisamos repor todos os nutrientes perdidos com a alta sudorese e proteger a pele das agressões do sol, praia e piscina, que favorecem o ressecamento. Para manter a pele bem hidratada nesta temporada, o DermaClub separou 4 dicas. Veja só!

1) Usando um creme ou loção hidratante

Quando não hidratamos a pele, ela costuma ficar opaca, sem elasticidade e com uma forte tendência à descamação e à coceira, principalmente no verão, época em que a região é mais exposta ao sol. Além disso, ela também se torna mais fraca e propensa ao envelhecimento precoce. Usando um creme ou loção hidratante na sua rotina de cuidados com a pele, é possível manter a sua umidade natural, além de acrescentar nutrientes importantes para a revitalização da área.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

2) Borrife água termal ao longo do dia

Além das propriedades calmantes, a água termal também apresenta mais diversos sais minerais, tornando-se um poderoso ativo no fortalecimento da pele, ou seja, um ótimo hidratante. A composição em minerais da água termal auxilia na defesa natural da pele e proporciona um melhor funcionamento da barreira cutânea.

3) Não deixe de aplicar o filtro solar

Você sabia que, além de proteger, o filtro solar também ajuda a hidratar a pele? Embora pessoas com tendência à oleosidade na pele tenham receio de usar dermocosméticos hidratantes, um produto com toque seco também pode nutrir o rosto, dependendo da sua composição e do seu veículo. Lembre-se de que o filtro com potencial hidratante não precisa ser necessariamente gorduroso.

4) Beba bastante água

Para uma hidratação adequada, devemos unir a ação dos dermocosméticos e da água. Os produtos agem na camada mais externa da pele, enquanto que o líquido que ingerimos age nas internas, trabalhando de dentro para fora.