Como você tem cuidado dos seus dermocosméticos? Você sabia que a eficácia de um produto pode ser alterada devido ao seu mau armazenamento ou por uma mudança climática drástica? Isso normalmente acontece quando viajamos para um lugar mais frio ou mais quente que a nossa terra natal, ou guardamos no lugar errado. Mas porque isso acontece? Qual é a melhor maneira de preservar esses produtos? Para esclarecer essas dúvidas, o DermaClub conversou com a dermatologista Christiane Gonzaga, do Rio de Janeiro. Confira!

Entenda porque é importante cuidar bem dos seus dermocosméticos:

De acordo com a médica, a maioria dos dermocosméticos, quando armazenada de maneira errada, pode apresentar alterações em termos de eficácia, como, por exemplo: “Expor a embalagem a temperaturas muito altas ou muito baixas por um longo período de tempo pode fazer com que produto modifique a sua estrutura química e perca a potência”, explicou.

Se o dermocosmético for armazenado em uma bolsa ou nécessaire, não vai apresentar nenhum risco à estrutura do dermocosmético. Outra dica para a preservação é sempre deixar a tampa fechada! “Ao deixar a tampa aberta, alguns componentes do produto podem evaporar, o que pode mudar o cheiro e a textura do filtro”, atentou.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

5 cuidados que ajudam a preservar seus produtos de beleza

- Manter a tampa sempre fechada;
- Armazenar em um lugar fresco, com temperatura ambiente;
- Deixar longe da exposição solar ou da luz visível;
- Na bolsa, deixe em uma necessaire;
- Use uma espátula para pegar certos tipos de creme, não coloque os dedos para não contaminar o produto.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.