Você piscou e o ano já está acabando - passou muito rápido, não é? Que tal aproveitar os últimos dias para preparar a sua pele para as festas? Além de seguir uma rotina de skincare bem regrada, você pode investir em tratamentos estéticos para começar o ano novo com um visual bem fresh! Nessa época, também vale a pena repensar nos seus hábitos e, quem sabe, usar mais o protetor solar e investir em um bom hidratante. Pensando nisso, o DermaClub conversou com a dermatologista Juliana Jordão que indicou dicas de como preparar a pele para as festas de fim de ano e quais cuidados investir em 2020. Confira!

No fim do ano, a pele sofrer algumas agressões a mais

Além da mudança climática que costuma acontecer no fim do ano, durante as épocas festivas, como o natal e o réveillon, já notou que sua pele costuma ficar bem mais oleosa, porém desidratada e até com descamação em alguns pontos? A médica explica a razão do problema: “Isso acontece devido à alimentação exagerada, especialmente em alimentos gordurosos e doces, além do excesso de bebidas alcoólicas, por isso, é comum que seu rosto fique mais oleoso e até mesmo com algumas lesões de acne”.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Cuidados para preparar a pele para as festas de fim de ano

De acordo com a Drª Juliana, os procedimentos estéticos são os mais procurados nessa época e cita os preferidos dos pacientes: “É muito comum a realização de toxina botulínica e preenchimento para ficar bem na foto. A radiofrequência para tratar a flacidez do rosto também é bem indicada, pois além de ajudar na produção de colágeno ela faz um ‘efeito cinderela’ que dura quatro dias, deixando a pele mais bonita para as festas. Por último, tem o laser toning, que é uma opção para quem quer deixar a pele mais macia e brilhosa sem necessidade de recuperação após o procedimento”.

Quanto aos dermocosméticos, nessa época a dermatologista indica a substituição dos ácidos abrasivos por cremes de ação não-descamativa. O uso de antioxidantes, como a vitamina C e um sérum de ácido hialurônico também são excelentes alternativas para ajudar na manutenção da hidratação da pele.

Produtos e tratamentos estéticos para investir no ano que vem

- Muito filtro todos os dias - principalmente no verão;
- Ácido retinoico durante o inverno;
- Sérum de ácido hialurônico para manter a pele hidratada;
- Vitamina C e antioxidantes para prevenir o envelhecimento precoce;
- Tratamentos combinados para redução de flacidez como a radiofrequência;
- Ultrassom microfocado;
- Bioestimuladores injetáveis.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.