No verão, a pele acaba ficando mais exposta ao sol com a rotina de praia e piscina, especialmente para quem pretende conquistar um bronzeado bonito. Mas para aproveitar a estação mais quente do ano com saúde, é importante proteger o corpo das agressões externas típicas da época. Pensando nisso, o DermaClub bateu um papo com a dermatologista Juliana Jordão que indicou uma rotina pré e pós-praia que vai salvar sua pele nesse verão. Veja só!

Antes de ir à praia, cuide da pele: o que fazer para evitar manchas e queimaduras

Você costuma passar o protetor só quando chega na praia? A Drª Juliana aconselha que as medidas preventivas precisam ser feitas antes mesmo de sair de casa. Sendo assim, a médica indica a aplicação de filtro solar de FPS 30, no mínimo, 30 minutos antes de se expor ao sol em todo o corpo. No rosto, o uso de um protetor com cor de base é mais indicado, principalmente para quem tem manchas na pele.

“Além disso, sempre levar na bolsa uma água termal para refrescar a pele e evitar manchas causadas pelo calor. Lembrar de reaplicar o filtro solar a cada duas horas ou sempre que se molhar, além de usar chapéu, guarda-sol e roupas com proteção UV”, indicou.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

O mormaço também queima! Veja como se proteger:

Além da radiação solar, existe outro vilão muito comum durante o verão: o famoso mormaço. De acordo com a especialista, esse clima abafado é o maior causador de manchas na pele. “O calor sozinho é capaz de causar piora ou surgimento de manchas de melasma. Por isso, o uso da água termal é tão importante para refrescar o corpo e prevenir esse problema”. Não podemos esquecer também de aplicar o protetor mesmo se for ficar embaixo do guarda sol.

Rotina de cuidados com a pele pós-praia

- Use uma solução micelar para remover os resíduos da água salgada do rosto;
- Lave a pele usando sabonete suave, ou uma loção de limpeza hidratante para o corpo e um gel de limpeza para o rosto;
- Logo após o banho, faça a hidratação do corpo e do rosto para reduzir os efeitos do ressecamento causados pelo sol;
- Finalize borrifando água termal em toda a pele.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.