Glitter e Carnaval têm tudo a ver, ainda mais na maquiagem! No entanto, depois da folia pode ser um desafio e tanto retirar todos os vestígios de purpurina da nossa pele. Pensando nisso, o DermaClub separou dicas práticas para que você possa cumprir essa tarefa sem dificuldade e vá dormir com a pele limpa e pronta para o próximo bloco!

1) Retire o excesso de glitter com a ajuda de uma fita adesiva

Na hora de retirar o glitter, o primeiro passo é remover o excesso de produto. Para começar a limpeza, utilize uma fita adesiva, enrole um pedaço no dedo e posicione o lada da cola por cima da purpurina para remover suas partículas. Repita o processo quantas vezes for necessário.

2) Descubra a forma adequada de aplicar o demaquilante

Uma vez retirado o excesso de produto, o próximo passo é utilizar corretamente o demaquilante. Se você tem uma pele mais sensível, opte pela solução micelar que remove as impurezas e resíduos depositados no rosto sem agredir a região. Em seguida, o truque é molhar bem o algodão com o líquido e deixá-lo descansar sobre o glitter até que a pele fique úmida. Assim, as partículas de brilho aderem ao algodão e saem mais facilmente.

3) Todo cuidado é pouco: seja delicada com a sua pele

Faça todo o processo de forma suave para não machucar a pele. Outra dica é não utilizar duas vezes o mesmo lado do algodão para não espalhar purpurina pelo rosto. Para garantir que não sobrou nenhum resquício de maquiagem lave o rosto com água e um sabonete específico para o seu tipo de pele!

Com essas dicas ficou fácil arrasar de dia na maquiagem de Carnaval e dormir à noite com o rosto limpo e sem glitter!