Às vezes, estabelecemos metas e temos que trabalhar para cumpri-las. E, se o seu objetivo do momento é correr uma maratona, não se preocupe! Apesar de parecer meio assustador percorrer 42km correndo, preparação, foco e força de vontade podem te levar longe. Para se preparar para esse desafio, o DermaClub listou alguns itens indispensáveis para te ajudar a superar seus próprios limites. Olha só!

Para correr uma maratona, dedicação é fundamental

Se você quiser mesmo encarar esse desafio, ter dedicação é essencial, principalmente devido ao percurso extenso de 42km. Os treinos devem começar em um ritmo mais leve, até que você adquira consistência e consiga correr longas distâncias; por isso, é preciso de muita disciplina. E, sabe uma maneira ótima de se manter dedicada? Peça a ajuda de algum treinador, amigo ou até mesmo grupo de corrida para não ter desculpa para faltar os treinos. Manter a rotina é importante porque te ajuda a ganhar confiança!

Como corpo e mente estão conectados, não esqueça que faz parte do preparo nutrir o seu corpo com bons alimentos e beber bastante água. Antes de aderir a qualquer dieta, não deixe de consultar um nutricionista, que vai indicar uma dieta balanceada para as suas necessidades.

Descubra como manter o ritmo durante a prova

Depois de muito treino, finalmente, chega a aguardada hora da prova. O ritmo aplicado durante a maratona deve ser o mesmo alcançado durante as práticas anteriores. Para te ajudar, existem vários aplicativos que informam a distância percorrida, quanto ainda falta e qual o ritmo que você está.

Checklist da corredora: um bom tênis, roupas confortáveis, boné ou viseira, óculos de sol, garrafa de água, e, é claro, protetor solar!

Correr uma maratona não é uma tarefa fácil, mas com essas dicas você vai arrasar! Invista!