O uso de produtos antioxidantes é fundamental na rotina de cuidados com a pele. Embora eles sejam substâncias bastante conhecidas, muitos ainda possuem dúvidas sobre como deve ser feito o seu uso. Afinal, devemos aplicar o antioxidante antes ou depois do protetor solar? O DermaClub esclarece o assunto e lista os benefícios em incluir o dermocosmético no seu dia a dia. Veja só!

O que é antioxidante?

Antioxidantes são substâncias que ajudam a neutralizar a ação dos radicais livres - moléculas instáveis que danificam as células saudáveis do corpo, causando vários sintomas do envelhecimento, na pele são alguns como a flacidez, rugas, manchas e outros danos que podem ser irreparáveis. Elas são produzidas pelo nosso próprio organismo, mas também acabam sendo estimuladas por vários fatores, como a radiação solar, poluição, má alimentação e o tabagismo.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Devemos aplicar o antioxidante antes ou depois do protetor solar?

Os dermatologistas indicam que devemos usar antioxidantes todos os dias - de manhã e à noite. Mas qual é a ordem de aplicação do produto na rotina de pele: antes ou depois do filtro solar? Para garantir a sua eficácia, o antioxidante deve ser usado das seguintes formas:

1) De manhã: antes de aplicar o protetor solar;

2) À noite: depois da limpeza da pele e antes da aplicação do tratamento noturno.

Quais são os benefícios dos dermocosméticos antioxidantes?

Previnem o envelhecimento precoce da pele, minimizando:

- Rugas;
- Linhas de expressão
- Flacidez;
- Manchas na pele.